CidadeNotícias urgentes

João Azevêdo inaugura Praça e cria novo espaço para práticas esportivas e lazer em Intermares

O bairro de Intermares ganhou um importante equipamento para a prática esportiva, lazer e preservação do meio ambiente.  O governador João Azevêdo inaugurou, neste sábado (18), a Praça de Esporte e Lazer de Intermares, em Cabedelo. O Governo do Estado investiu, por meio da Superintendência de Obras do Estado da Paraíba (Suplan), mais de R$ 2 milhões na implantação de serviços como Espaço Truck; Calçada para caminhada; Ciclovia em Concreto Pigmentado; espaço para Futebol e Vôlei de Areia/Beach tênis; Playground; Academia de Jovens e Adultos; academia Idoso; Pista de Patins; quiosques para piquenique,  horta em forma de mandala, entre outros.

Durante a inauguração do parque, com a presença de diversas autoridades e os moradores do local, o Governo do Estado ofereceu diversos serviços na área de saúde, educação para o trânsito, delegacia móvel, além de exibição de jogos esportivos e apresentações culturais de palhaços, Rip Hop e show de Escurinho.

O governador João Azevêdo destacou que quando a gestão entrega um equipamento público como esse é como uma “grande sala de estar para a região” e um ponto de encontro dos amigos, famílias e a prática de esportes e lazer. O chefe do Executivo lembrou que esteve ali, onde existiam algumas árvores, e recebeu a reivindicação dos moradores para que o local pudesse se transformar numa grande praça de lazer e prática esportiva. “Planejamos a obra junto à Suplan e assim, como foram feitos nos parques do Bessa, Campina Grande e Bayeux, o parque hoje é uma realidade. “Criar espaços para convivência das pessoas é fundamental e marcamos um grande tento que atendeu às expectativas da população”, completou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou que a praça reúne conceitos de um equipamento de esporte e lazer que possibilitará a convivência e a integração dos moradores que naturalmente irão convergir para esse local. Ela explicou que outros parques e praças estão sendo construídos no bairro do Bessa (Parahyba 4) e na orla de Cabedelo, ampliando os espaços de convivência.

Após a entrega de uma muda de árvore para o governador, a moradora de Intermares Úrsula Feitosa disse que a qualidade da praça superou às expectativas dos moradores e representa um lindo presente. “Tínhamos um terreno aqui onde plantávamos e tentávamos organizar, mas precisávamos de um local com estrutura e segurança para nossas crianças e jovens. Foram várias promessas por vários anos, mas após solicitarmos a obra ao governador João Azevêdo, que cumpriu seu compromisso e, em menos de um ano, a praça está sendo entregueàa população”, ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participou da solenidade de entrega da praça e disse que representa a valorização do bairro e a interação social com um espaço para que as pessoas saiam um pouco da “bolha digital”, dos celulares e venham para a praça conversar e se divertirem. Galdino destacou que essa é mais uma demonstração de prioridade do governo João Azevêdo com o desenvolvimento de Intermares e Cabedelo, assim como foi o asfaltamento da orla do bairro e as melhorias nas escolas”

Também participaram da solenidade de entrega da Praça de Esporte e Lazer, o vice-governador Lucas Ribeiro, o deputado federal Wilson Santiago, o deputado estadual Adriano Galdino, o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, a secretária de Maio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra, o vereador de Cabedelo, Janderson Brito, e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa.

Fotos: Francisco França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *