Notícias urgentes

João Azevêdo dialoga com presidentes de entidades econômicas e firma compromissos com setor produtivo

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) assumiu compromissos com o setor produtivo da Paraíba durante participação, nesta quarta-feira (12), da sabatina com o Conselho dos Presidentes das Entidades Empresariais do estado. João comentou sobre incentivos, reduções, programas, projetos e projeções econômicas para os segmentos do setor produtivo.

 

Sobre a redução de alíquotas referentes ao diesel, o candidato do PSB garantiu diálogo sobre o tema com o setor de combustíveis. “É possível garantir o debate sobre a redução da alíquota do diesel, sentar o setor com as secretarias, fazermos um estudo, e dentro das limitações do Estado chegarmos a um denominador comum. Nisso me comprometo, em nos sentarmos e alinharmos focados nessa redução, se for possível”, disse João.

 

O governador também tratou sobre investimentos na divulgação da Paraíba como destino turístico, ação que fomenta a economia em diversos segmentos. “A divulgação do destino Paraíba que é feita por duas áreas, a Secom e a PBTur, já aumentamos mais de 200% o orçamento da PBTur. Temos que buscar ampliar esses valores. Em todas as feiras, todos os espaços, sempre que programação é apresentada, estamos participados e autorizando, até em eventos internacionais. Estamos colocando no orçamento do próximo ano recursos específicos para custear eventos nesse sentido. Vamos avançar nesse segmento, sem dúvida alguma”, destacou.

 

Projetando o crescimento econômico do estado, João apontou como uma das frentes o desenvolvimento regional, de modo a descentralizar polos e expandir a economia. “Temos que promover desenvolvimentos regionais, focar nas potencialidades de cada região, gerar crescimento econômico de forma descentralizada dos grandes centros, como João Pessoa e Campina Grande. É fazer a economia girar em outras cidades com muito potencial, seja turístico, calçadista, minerador, entre outros segmentos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *