Últimas notícias

João Azevêdo anuncia novo superintendente da PBSaúde

O governador João Azevêdo anunciou o médico Luiz Gustavo César de Barros Correia para o cargo de Diretor Superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBsaúde), em substituição ao médico Daniel Gomes Monteiro Beltrammi. A nomeação constará no Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta terça, 07.

Luis Gustavo é médico da UTI do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, com atualização Especializada em Neurointensivismo. Foi diretor da Central Estadual de Transplantes e Diretor Técnico do Hospital de Trauma de João Pessoa. Na gestão da Central de Transplantes recebeu o Prêmio “Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil”, pelo Ministério da Saúde, em 2020, devido ao alcance do maior número de transplantes de órgãos sólidos da história da Paraíba.

Durante a crise sanitária da Covid-19, atuou como Coordenador Geral do Centro de Disseminações de Evidências Científicas da Covid-19 (CEDES), vinculado a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), e Médico Diarista da UTI Neurocirúrgica e Covid-19 do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Na área científica, foi coautor do Protocolo de Condutas no Paciente com Covid-19.

A Fundação PBSaúde foi criada em 2020, a partir da adoção de um novo modelo de gestão das unidades de saúde na Paraíba. É responsável pelo gerenciamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, e os serviços que formam a rede de hemodinâmica nos hospitais de Trauma de Campina Grande e Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *