PolíticaÚltimas notícias

Jeová Campos pede a transferência da feira de animais de Cajazeiras para o Parque de Exposições

Pensando em oferecer melhoria à tradicional feira semanal de animais – bovinos, caprinos, ovinos e suínos – que ocorre aos sábados, em Cajazeiras, o deputado estadual Jeová Campos conseguiu a aprovação de um requerimento, nesta terça-feira (14), em que solicita a transferência da feira para o Parque de Exposições de Animais Antônio Cartaxo Rolim, localizado às margens da BR 230, como forma de oferecer um tratamento mais digno a comerciantes, visitantes e animais, com banheiros e local para alimentação dos animais, por exemplo. O parlamentar sugere que seja firmado um convênio entre o governo estadual e o município de Cajazeiras para viabilizar tal mudança.

 

No documento aprovado pelos deputados durante sessão da ALPB desta terça-feira, Jeová argumenta que a estrutura oferecida, atualmente, aos comerciantes e animais não tem qualidade e precisa ser reavaliada. “A tradicional feira semanal de animais é bastante antiga, só que até junho de 2019, a feira era realizada no centro da cidade, na lateral do Cemitério Coração de Maria. Depois, a feira foi transferida para a lateral d’O Perpetão, onde funciona até hoje, mas não oferece condições nem para o público visitante, nem para os comerciantes e nem para os próprios animais”, explicou o deputado.

 

Segundo Jeová, a estrutura oferecida é insuficiente para atender dignamente a demanda. Entendemos que o Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras oferece melhores condições para este tipo de atividade, uma vez que naquele local existe toda a estrutura necessária para o funcionamento da feira, a exemplo de banheiros, local próprio para a alimentação dos animais, além de ser um local mais seguro”, concluiu. O expediente será agora encaminhado ao Governador da Paraíba e ao Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *