GeraisSegurança

Intimações, visitas e palestras em nova série de atividades da Operação Virtude na Paraíba

Intimar suspeitos e testemunhas de crimes que vitimaram pessoas idosas foi mais uma ação da Polícia Civil da Paraíba, nas últimas 72 horas, em várias regiões do estado. As ações fazem parte da Operação Virtude, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e visa combater crimes contra idosos.

Além dos mandados de intimação, as equipes policiais também fizeram visitas e palestras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em João Pessoa, orientando vítimas em potencial sobre como evitar e denunciar os delitos dos quais são alvos com frequência.

De acordo com a delegada Andréa Melo, em torno de 400 pessoas foram alcançadas, pessoalmente, nessa nova série de atividades da operação. “Sem contar com a campanha na internet, que aí não temos como contabilizar. Estamos focados nessa missão e sentindo a reciprocidade das pessoas nas ruas, pois praticamente todo mundo tem um idoso na família”, destacou Andréa Melo.

No interior

Na área de Juazeirinho, Cariri paraibano, a delegada Mairam Moura participou de um programa de rádio, cuja pauta reforçou a temática da Operação Virtude, no sentido de pedir à população que denuncie eventuais crimes contra o público alvo da campanha.

“A imprensa tem contribuído bastante com esse trabalho, no processo de conscientização das pessoas e informando, por exemplo, o Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil, como canal absolutamente seguro para repassar informações sobre crimes”, disse Mairam.

Pontos focais

Na Paraíba, a Operação Virtude é coordenada por dois pontos focais, sendo um em João Pessoa – compreendendo as áreas da 1ª e a 4ª Superintendências de Polícia Civil – e o outro em Campina Grande, abarcando a 2ª e 3ª Superintendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *