CidadeEsportesNotícias urgentes

Inscrição para Ultramaratona Aquática começa nesta quinta-feira em três locais

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), vai fazer pela primeira vez uma Ultramaratona Aquática de natação no mar. A prova tem as distâncias de 5km e 13km com largada às 6h, no dia 26 de novembro, na Praia da Penha. As inscrições começam nesta quinta-feira (17) e vão até a sexta (18) em três locais. Para participar basta doar 5kg de alimentos não perecíveis.

Os pontos para garantir presença no evento inédito são: Oakberry Mag Shopping, no Bessa, das 9h às 13h e 14h às 16h, além da Oakberry Miramar, na Rua Hilda Coutinho Lucena, número 74; das 11h às 16h.

“Fico muito feliz com João Pessoa entrando no cenário esportivo nacional e agora com mais uma modalidade, que é a ultramaratona. Vamos chegar a 13km de natação. É um trajeto bem desafiador e João Pessoa é a sétima cidade do País a sediar um evento assim. Ficamos felizes em fazer essa organização. Tenho certeza de que vai ser um sucesso”, comentou o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio.

Após a saída na Praia da Penha, os competidores que vão fazer a distância menor saem da água próximo ao Busto de Tamandaré. Já para a quilometragem maior encerra na orla do Bessa.

Na Ultramaratona Aquática será permitido o uso de equipamentos esportivos. Além disso, colocar o flutuador de salva vida é obrigatório.

Fotos- Sejer/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *