GeraisNotícias urgentes

Hospital Regional de Patos registra 167 atendimentos no plantão do final de semana

Entre as 18h da sexta-feira (20) e a meia-noite desse domingo (22), 167 pessoas deram entrada na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos. Neste período, a unidade realizou 11 cirurgias, sendo oito de urgência e três eletivas e ainda atendeu 28 pessoas feridas por causa de sinistros de trânsito, sendo 23 delas com acidentes de motos, quatro por atropelamento e uma por sinistro com veículo.

As demais causas de atendimentos foram em função de dores diversas, com 62 ocorrências, de quedas da própria altura ou de nível com 16 casos; por causa de pancadas, com sete casos; torção, com seis casos; retirada de corpo estranho, com cinco intervenções. Houve ainda seis casos de atendimento por causa de mordida de animais, sendo quatro deles por cachorro e quatro por picadas de animais peçonhentos entre outras intercorrências, incluindo, uma por agressão física.

Das 28 vítimas atendidas por sinistros de trânsito, duas precisaram permanecer internadas para cuidados posteriores. Boa parte dos acidentados era da cidade de Patos, com 11 registros, mas, o hospital recebeu acidentados das cidades de Desterro, Mãe D’água, Olho d’ água, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Vista Serrana e Água Branca.

O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando foram atendidas 74 pessoas. No sábado outras 71 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência do hospital. E das 18h da sexta-feira, quando começa o plantão do final de semana, até a meia-noite, outras 22 pessoas foram atendidas. Das 11 cirurgias realizadas, quatro foram ortopédicas, três gerais, duas urológicas, uma vascular e outra oncológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *