Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Hospital do Bem divulga sua programação dentro da campanha do Outubro Rosa

No mês de outubro várias instituições se comprometem com a campanha do Outubro Rosa que propõe a realização de ações e atividades que mostrem às mulheres a importância do autoexame e da mamografia no diagnóstico precoce do câncer de mama, ou seja, que promovam o debate e chame atenção para a importância da prevenção. O Hospital do Bem – Unidade de Oncologia do Sertão – que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, também apoiará a campanha e está inserido nesse processo com uma vasta programação, que começa nesta quinta-feira (02) e se estende até o dia 30 deste mês.

Assim, durante todo o mês de Outubro, O Hospital do Bem terá um calendário especial que inclui a realização de rodas de conversas, mini palestras (bate papo), Happy Day, Dia de Doação de Cabelos, Dia da Maquiagem, Musicoterapia, e até sessão de cinema. A programação começa nesta quinta-feira (03), às 15h, com a realização de um bate papo com profissionais da área médica. No dia 07, às 8h, haverá sessões de maquiagem, fotografias e pacientes e acompanhantes ainda vivenciarão uma experiência com musicoterapia.

A programação segue no dia 08, às 9h, com uma roda de conversa a partir do tema ‘Valorização da vida após o diagnóstico’, seguida de outra abordagem, com o tema ‘Orientações nutricionais a pacientes em tratamento quimioterápico’. No dia 10, às 15h, haverá um bate papo com o tema “Câncer: prevenção e diagnóstico precoce’. No dia 14, a partir das 8h, na recepção do Hospital do Bem, haverá um Happy Day, com ações surpresas.

No dia 15, às 9h, oura roda de conversa explorará o tema ‘Relação câncer x alimentação’. No dia 17, às 15h, será a vez de abordar a questão da ‘Alimentação, atividade física e saúde’, em outra Roda de Conversa. No dia 21, acontecerá o Dia da Doação de cabelos, onde cabeleireiras voluntárias estarão à disposição de quem quiser doar parte de seu cabelo. O material doado será destinado à confecção de perucas para mulheres que fazem tratamento contra o câncer.

No dia 22, a partir das 8h30, o Bate Papo recairá obre a temática da ‘Importância da equipe multidisciplinar e direitos do paciente oncológico’, enquanto que no dia 28, às 15h, o tema a ser debatido será ‘Auto estima e o enfrentamento do câncer’. O dia 30 terá atividades de musicoterapia, sessão de fotos e ainda de maquiagem para pacientes, colaboradores e acompanhantes, às 8h, e ainda outra roda de conversa sobre como enfrentar a doença e não perder a auto estima, às 10h.

O encerramento do Outubro Rosa no Hospital do Bem acontecerá no dia 30, com uma sessão de cinema, exclusiva, para colaboradores, pacientes e acompanhantes, no Guedes Shopping Center. A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, explica que a programação está inserida na proposta da Campanha de promover debates sobre a importância da prevenção. “Essa ação do Outubro Rosa é de extrema importância porque é quando a rede de saúde consegue conscientizar diversas mulheres para a prevenção do câncer de mama e como a melhor ação é a informação, procuramos centrar a maior parte de nossas atividades em rodas de conversa e bate papo com temas que são fundamentais e oportunos dentro desse contexto”, destaca Liliane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *