BorboremaNotícias urgentes

Hospital do Amor começa atendimento em 90 dias em CG

A unidade do Hospital do Amor anunciada pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo, para Campina Grande, iniciará atendimento na cidade dentro de 90 dias. A confirmação foi dada na manhã desta sexta-feira (09).

Veneziano, o Prefeiro de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o Secretário Municipal de Saúde, Gilney Porto, receberam em Campina o diretor responsável pelas unidades de prevenção do Hospital do Amor, Rafael Luiz, oportunidade em que visitaram alguns prédios da Prefeitura que poderão abrigar a unidade hospitalar, enquanto o hospital definitivo, que será localizado na Alça Sudoeste, não for concluído.

Com essa parceria, os moradores de Campina Grande e região já terão acesso aos serviços do Hospital do Amor antes mesmo de sua inauguração. Com a definição do local, a PMCG fará as obras de adaptações num prazo de 30 dias e o diretor Rafael Luiz disse que, com mais 60 dias, equipa a unidade para já iniciar o atendimento.

“Já temos todos os equipamentos, então porque não começar antes? Quando o prédio definitivo estiver pronto, passaremos a atender lá. O Senador Veneziano já garantiu os recursos, o prefeito está garantindo o local, então, vamos proporcionar já, para Campina Grande e região, esse grande benefício para a saúde local”, afirmou Rafael.

O prefeito Bruno disse que em 30 dias a Prefeitura fará as adequações e a cidade ganhará esse presente. “O Hospital do Amor, que é a maior referência em prevenção de câncer do país, é uma das maiores da América Latina, vai se somar ao belíssimo trabalho que já vem realizando o Hospital da FAP e, agora, o Help”.

Veneziano se comprometeu em garantir os recursos necessários para o funcionamento do hospital e lembrou que a cidade ganhará, também, uma Unidade Móvel do Hospital do Amor para atuar em áreas periféricas de Campina e mais 16 cidades polarizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Um exame rápido e um diagnóstico precoce podem significar a cura para o câncer”, deatacou o Senador.

Também participaram da visita o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso; o vereador Luciano Breno; e o ex-vereador Galego do Leite. O Hospital do Amor funcionará definitivamente em um prédio que será construído em um terreno doado pelo Grupo Rocha, na Alça Sudoeste.

Hospital de Amor

O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas 25 unidades espalhadas pelo Brasil, com atendimento gratuito.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *