Notícias urgentes

Hospital de Patos tem prescrição de medicamento 100% eletrônica

A prescrição 100% eletrônica para medicamentos, padronizada no hospital inteiro, já é uma realidade no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos. Isso, graças ao projeto do Hospital Oswaldo Cruz de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP)- pelo Proadi-SUS do Ministério da Saúde, que também trabalhou os processos da cadeia medicamentosa da unidade. Nessa quinta-feira (29), a farmacêutica Tatiana Francelino, representante do Hospital Oswaldo Cruz, fez um a visita técnica no hospital e identificou avanços nos processos e fluxos da cadeia medicamentosa.

“Agora, vamos seguir com a implantação do protocolo de sepse (proporciona um diagnóstico mais precoce e rastreamento microbiano mais eficaz) e a dispensação rápida do antimicrobiano para que o paciente tenha ainda mais segurança de receber todos os cuidados no tempo certo. No geral, foi muito positiva a evolução que vimos aqui no Hospital Regional de Patos na nossa visita. Fiquei muito feliz com os avanços”, disse Tatiana.

A farmacêutica explica que a prescrição eletrônica para 100% dos pacientes, padronizadas no hospital inteiro, permite uma assistência mais segura e evita erros como ilegibilidade ou falta de informações. “Também constatamos na visita que os medicamentos de alta vigilância estão todos identificados, sinalizando os riscos para os profissionais de Enfermagem, o que proporciona uma administração ainda mais segura desses medicamentos”, complementou Tatiana Francelino.

A responsável técnica da Enfermagem do Hospital, Josineide Ramalho, reitera a importância do projeto nos processos de melhoria contínua da unidade. “Todos os avanços do projeto foram imprescindíveis na melhoria da assistência prestada aos nossos pacientes, impactando diretamente na agilidade dos processos da assistência, gerando uma resposta mais ágil, eficiente e humanizada, o que caracteriza a missão de nossa instituição, além de aperfeiçoar os fluxos de trabalho, gerando mais satisfação e dando mais segurança à equipe”, destaca Josineide. Além destas melhorias, ela lembra que com esse projeto o hospital conseguiu avançar com outros protocolos em áreas como a Urgência e Emergência, Bloco Cirúrgico e ainda nas UTIs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *