POLÍTICA LOCAL/NACIONALÚltimas notícias

Há um ano Campina se despedia dos pacientes de Manaus que foram curados de Covid-19 na cidade

Há um ano, no dia 16 de fevereiro de 2021, muita emoção marcou a despedida dos pacientes vindos da cidade de Manaus (AM) para tratamento de Covid-19, em Campina Grande. Eles receberam alta médica e voltaram para suas casas. O manauara Eduardo Sena falou como se sente no primeiro ano de aniversário da alta:

“Ir a Campina Grande realizar o tratamento foi essencial pra nossa vida, vocês são maravilhosos, sou grato eternamente a todos aí. Recebemos um tratamento excelente maravilhoso de todos do Pedro I, do cozinheiro ao médico. Tenho lembrança ruim eu chegando em Campina no avião sem de oxigênio, mas a lembrança boa e de esperança de ser recebido pelo Bruno prefeito e o Dr. tito, a esperança de dias melhores.”

Era uma quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2020, quando chegaram a Campina Grande de 18 pacientes com Covid-19, vindos da cidade de Manaus (AM). A rede de saúde foi preparada para recepcionar, instalar e tratar os pacientes que foram internados no Hospital Municipal Pedro I e no Hospital Universitário Alcides Carneiro. Foi criado um protocolo específico para as equipes que trataram diretamente com o grupo de pacientes do Amazonas.

A secretaria de saúde garantiu o apoio e o suporte necessários para atender, da melhor forma possível, essas pessoas. No dia da despedida a equipe da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma surpresa, com presentes e uma festa.

Eduardo Sena, que foi um desses paciente, conta que na época perdeu a mãe e três tios e muitos amigos em Manaus, aprendeu muita coisa com o que viveu e hoje tem contato com os outros pacientes que também vieram para Campina Grande. Eles se falam todos os dias pelas redes sociais e mantém também contato com a equipe de saúde campinense. O sentimento pela cidade é de gratidão:

“Foi tudo de excelência, perfeito. Obrigada a todos do hospital municipal Pedro I. Minha gratidão sempre. Meu choro hoje é de saudades dos amigos que deixei , mas como dizia o poeta Ronaldo Cunha Lima: ‘Campina Grande, sorrindo. Abres as portas da cidade ao chegar; Seja bem-vindo; Ao partir, leve saudade.’ Isso resume tudo! Campina Grande é uma mãe gentil, de braços abertos receber sem perguntar a quem… Obrigada Campina Grande-PB , nunca te esquecerei!” Eduardo Sena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *