Notícias urgentes

Grupo Pé de Choro apresenta mistura de ritmos no Sabadinho Bom

 O Grupo Pé de Choro é a atração deste final de semana no projeto Sabadinho Bom e vai apresentar uma mistura de ritmos, envolvendo, entre outros, samba, xote, maxixe e, claro, choro.  Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio-dia.

“Continuamos com essa forte presença do Sabadinho Bom, um evento marcante nas tardes de sábado da cidade, que agrega um valor artístico, cultural para o morador de João Pessoa, para o visitante, mas, sobretudo, também é uma ação que abre espaço para uma economia criativa por conta da mobilização que faz em torno do comércio ambulante local. E nós conseguimos manter o Centro Histórico com uma atividade permanente, dinâmica, que faz as pessoas circularem e também a economia”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O grupo vai apresentar um repertório todo instrumental, com clássicos do choro, além de obras mais contemporâneas e autorais. Serão músicas animadas e dançantes, mas o repertório também será marcado pela expressividade das obras apresentadas e pelos ricos detalhes interpretativos das composições e dos ritmos que fazem parte da roda de choro: samba, maxixe, choro, xote, baião.

A apresentação deste sábado vai mesclar composições de seus integrantes e de músicos parceiros paraibanos, com composições clássicas de grandes mestres do choro como ‘Noites Carioca’, de Jacob do Bandolim, ‘1X0’, de Pixinguinha, assim como personagens nordestinas importantes da música brasileira como Sivuca e Luiz Gonzaga.

Os músicos que compõem a banda são Eduardo Fiorussi no bandolim; Heleno Feitosa ‘Costinha’ no saxofone; Luis Umberto no violão de 7 cordas; Jader Finamore no cavaquinho; Mariana Rampazzo e Chico Santana na percussão.

Mariana Rampazzo diz que o Sabadinho Bom é um projeto muito importante para a cena cultural da cidade, que abre espaço para artistas locais levarem seus trabalhos a um público que está lá para este fim, ouvir música, dançar. “É um espaço de encontro e sociabilização. O fato de ser no Centro da cidade, aberto e gratuito torna o ambiente muito democrático e acolhedor”, avalia.

Ela afirma que a banda espera oferecer um show com a qualidade que o público do Sabadinho Bom merece. “Venham todos prestigiar o Grupo Pé de Choro neste sábado. Estamos preparando um repertório de primeira com grandes nomes da música brasileira para esta tarde de muito choro”, convida.

Foto: Daniel Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *