Últimas notícias

Governo da Paraíba conduz audiência pública para a formulação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, realiza, nesta sexta-feira (22), às 15h, a audiência pública virtual visando a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025). A transmissão será ao vivo pelos canais oficiais e redes sociais do Governo (https://www.youtube.com/@govparaibadigital) e irá debater com a população sobre as metas e prioridades a serem estabelecidas para o próximo ano orçamentário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO tem o objetivo de dar os parâmetros necessários para a elaboração da proposta orçamentária anual e faz o alinhamento entre os objetivos, ações, programas e indicadores econômicos, estabelecidos no Plano Plurianual – PPA, ajustando as ações do Governo, ano a ano, buscando sempre aplicar da melhor forma os recursos disponíveis no Estado.

O secretário de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, explica a importância dessa audiência pública: “Este momento de diálogo com a população é primordial para a efetividade das ações do governo, pois a audiência pública nos possibilita fazer o ajuste fino entre o planejamento inicialmente realizado com o que é prioridade para os cidadãos”.

O secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, informa que o governo disponibilizará um canal de votação para que a população possa indicar metas e prioridades para as regiões que representam. “Esse é um momento importante de escuta da população sobre os gastos públicos. O governo estará disponibilizando, entre os dias 25 e 31, o site de votação  www.votacaoode.pb.gov.br , para que a população acesse e escolha as prioridades de investimento para as respectivas regiões”, disse Júnior Caroé.

Qualquer pessoa poderá acessar o site, escolher a cidade em que reside, inserir o número do CPF e a data de nascimento, para assim escolher três prioridades de investimentos para as respectivas regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *