EconomiaNotícias urgentes

Governo da Paraíba atende mais de 3 mil pessoas no estado com o Programa Empreender PB

OPrograma Empreender PB atendeu em 2023 mais de 3 mil empreendedores em todo o estado. Com volume de investimentos de quase R$ 26,4 milhões foram repassados recursos para 3.144 contratos de empreendedores que atuam em segmentos diversos em 140 municípios paraibanos, segundo dados levantados pela Secretaria Executiva do Empreendedorismo.

A política de concessão de crédito orientado do Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender PB, é uma forma de incentivar o empreendedorismo no estado, seja para quem busca abrir o próprio negócio ou mesmo para aquele que está em fase de ampliação de um negócio já existente. Os investimentos permitem novas possibilidades de negócios. São iniciativas que contribuem para a geração de emprego e renda, fortalecendo o empreendedorismo paraibano.

Com a tradicional programação, importantes eventos foram realizados pelo Empreender, como a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), nos municípios de São Bento e Remígio; ExpoFavela e Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária. E por meio do Circuito Empreender, foram realizadas a Festa do Bode Rei (Cabaceiras), Expoprata (Prata) e Barra Bode (Barra de São Miguel) e Feira das Juventudes (João Pessoa).

Ao longo do ano de 2023, o Programa Empreender PB também participou do Salão do Artesanato de João Pessoa e de Campina Grande, da 1ª Festa do Peixe em Boqueirão, das Plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE), 3ª edição da ExpoCouro (Monteiro) e Feira de Ciência e Tecnologia (João Pessoa), 4ª Conferência Estadual de Cultura (Campina Grande).

Já com os atendimentos específicos realizados pela Secretaria Executiva do Empreendedorismo foi possível chegar aos comerciantes do Maior São João do Mundo e da Feira Central de Campina Grande, Atendimento às Pessoas com necessidades especiais e atendimento prioritário (Funad), Associação dos Trabalhadores e Ambulantes em Geral da Paraíba (Ameg) na Festa das Neves, Produtores de Algodão de Ingá, Associação UNA de Pedras de Fogo, Taxistas de Patos, Associação de Turismo Rural e Cultural de Remígio – Aturr, Food Truck de Patos, Comerciantes da Praia do Sol e no Salão do Artesanato de João Pessoa e Campina Grande.

Um outro ponto relevante do trabalho realizado durante o ano de 2023 foi a capacitação de pessoas, que atingiu 3.751 empreendedores, e cerca de 3.220 planos de negócio foram realizados na Paraíba.

Para o Empreender PB, a avaliação é de um ano bastante positivo, considerando que as ações realizadas atingiram mais de 60% dos municípios paraibanos e os resultados alcançados superaram expectativas. “Fechamos o ano de 2023 com as metas do Empreender atingidas e para nós é mais um momento de satisfação, considerando que a nossa missão é atender os 223 municípios do nosso estado com maior número de créditos possíveis e investimentos por toda a Paraíba. Para nós é mais um ano de sucesso e vitória. Para 2024 a gente espera alcançar metas, ainda mais ousadas”, ressaltou o secretário executivo do Empreender PB, Fabricio Feitosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *