EsportesNotícias urgentes

Governador sanciona lei que estende premiações conferidas a atletas à equipe técnica e treinadores

O governador João Azevêdo sancionou a Lei 12.152, de 10 de dezembro de 2021, que estende a premiação dada aos atletas paraibanos, em competições esportivas, aos técnicos, orientadores esportivos e membros da equipe técnica. A premiação será feita através da entrega de medalhas ou equivalente conferido ao atleta ou equipe classificada entre a primeira e terceira colocação em cada competição.

O projeto é de autoria do deputado Ricardo Barbosa. Muito ligado ao mundo esportivo, o deputado explica que as figuras de educador, preparador físico, técnico e comissão técnica de profissionais são responsáveis por promover a prática esportiva e zelar pela saúde física e psicológica dos atletas. “São profissionais que atuam frequentemente com os jovens cidadãos em formação física, psicológica, social e intelectual. Consideramos o caráter formativo-educacional do esporte, sua capacidade de promover a inclusão social, o desenvolvimento humano, a saúde e o condicionamento físico, a preservação de valores morais e cívicos, a cidadania, a aquisição de valores de direitos e deveres, a solidariedade, a valorização das raízes e heranças culturais e o desenvolvimento intelectual e psicológico”.

Também destacou que a prática do esporte tem potencial de contribuir para a redução de práticas que envolvam risco social, “principalmente entre jovens carentes, aumentado sua capacidade de organização em grupos sociais no intuito de levar os jovens a reflexões sobre ética, relacionamento interpessoal e familiar, consciência comunitária e criatividade através do desenvolvimento psicomotor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *