Gerais

Governador inaugura nesta sexta-feira obras do Arco Metropolitano de CG

O governador João Azevêdo entregará amanhã (22) as obras de implantação e pavimentação do Arco Metropolitano de Campina Grande, numa extensão de 6 km, que interligam diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095, com a construção também de um viaduto, retirando o tráfego de longa distância do centro da cidade, o qual é realizado, principalmente, por caminhões pesados, resultando no ordenamento do trânsito na zona central da cidade e melhorando a mobilidade urbana.

Mais de R$ 48 milhões foram investidos nas obras, o Arco beneficiará, diretamente, toda a região metropolitana de Campina Grande, com 650 mil habitantes, além de facilitar o tráfego de veículos para o Cariri, Sertão, Brejo e Curimataú. A obra, iniciada em março de 2021, é executada pela Cosampa Projetos e Construção Ltda, empresa ganhadora da concorrência publicada realizada pelo DER.

O Superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, tem destacado a importância da construção do Arco Metropolitano de Campina Grande, lembrando que o Governo João Azevêdo está investindo quase 48 milhões de reais, com recursos próprios do Tesouro Estadual, beneficiando não somente os campinenses, mas toda aquela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *