Política

Governador garante novos investimentos para o porto e confirma vinda de ministro à PB

O governador João Azevêdo manteve, em Brasília, reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, ocasião em que acompanhou a autorização de novos investimentos para o Porto de Cabedelo. Na ocasião, o ministro confirmou visita à Paraíba no dia 6 de outubro para inaugurar as obras do aeroporto de Campina Grande e assinar a ordem de serviço para início das intervenções no novo aeroporto de Patos, no Sertão da Paraíba.

“Nós agradecemos ao ministro Sílvio Costa Filho pela agilidade no atendimento das demandas da população paraibana. Esses novos investimentos assegurados hoje serão fundamentais para esse processo de fortalecimento do Porto de Cabedelo e de interiorização do desenvolvimento econômico do nosso estado. Vamos estar juntos na Paraíba no início de outubro para celebrarmos essas importantes conquistas”, frisou o governador João Azevêdo.

O ministro Sílvio Costa Filho destacou a satisfação de atender a orientação do presidente Lula de ampliar as parcerias com o governador João Azevêdo para melhorar a qualidade de vida do povo da Paraíba. “Nós parabenizamos o governador João Azevêdo e o deputado federal Hugo Motta por nos permitir levar boas-novas para o estado, com a autorização do terminal, fundamental para o Porto de Cabedelo, que vai gerar emprego, renda e movimentar a economia. Além disso, dia 6 estaremos na Paraíba para inaugurar o aeroporto de Campina Grande e dar a ordem de serviço do aeroporto de Patos para levarmos desenvolvimento para o Sertão”, pontuou.

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, celebrou a garantia de novos investimentos no Porto de Cabedelo e agradeceu ao ministro Sílvio Costa pela celeridade no atendimento dos pleitos da Paraíba. “Hoje é um dia histórico para o Porto de Cabedelo com a agilidade do ministro Sílvio Costa Filho, que atendeu uma luta de 11 anos, permitindo o aumento da capacidade de armazenamento de um dos nossos terminais, o que vai incrementar a produção e o faturamento do Porto, gerando mais emprego, com um reflexo muito forte na economia e na cadeia produtiva”, comentou.

O deputado federal Hugo Motta fez uma avaliação positiva da reunião e destacou a importância da parceria com o Ministério dos Portos e Aeroportos a fim de melhorar a logística e a acessibilidade para o povo sertanejo. “Tivemos uma audiência muito importante com o ministro Sílvio Costa Filho, com a presença do governador João Azevêdo e do presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, onde tivemos a oportunidade de assinar com o Ministério um termo que ajudará o Porto de Cabedelo a gerar emprego, renda e aumento no movimento e a renovação do compromisso de estarmos na Paraíba no dia 6 de outubro para inaugurarmos as obras do aeroporto de Campina Grande e de realizar o sonho do novo aeroporto de Patos, uma luta que encampamos desde que chegamos em Brasília e que irá transformar o Sertão em uma região mais desenvolvida”, declarou.

Também participaram da reunião, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *