BorboremaNotícias urgentes

Funesc leva Projeto Meji a Campina Grande com show de Val Donato e Igor de Carvalho

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, na próxima sexta-feira (30), a segunda edição do projeto Meji. O show reunirá a paraibana Val Donato e o pernambucano Igor de Carvalho no palco do Cineteatro São José, em Campina Grande. O encontro será às 20h, e entrada é 1kg de alimento não perecível, que pode ser entregue na hora do show.

A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio entre artistas da Paraíba e do país. A palavra que dá nome ao projeto vem do yorubá e traz a representação de duas partes, duo, dupla, dois caminhos. É nessa energia que o Meji foi pensado. As edições são quinzenais, trazendo sempre duas personalidades – uma da música nacional e uma local – que se encontram para somar seus talentos com apresentações em formato acústico. No palco, os artistas têm seus momentos solo e em duo. O show de estreia aconteceu no dia 16 de setembro, em João Pessoa. Na ocasião, a cantora potiguar Khrystal dividiu o palco com o paraibano Vieira.

“Estamos reforçando nosso compromisso de descentralizar as nossas ações, levando-as para o interior do estado e ocupando os espaços que são administrados pela Funesc. O Meji se integra a outros projetos como a Caravana Interatos, De Repente na Estrada, as oficinas de organização de carreiras artísticas, ações que têm circulado em cidades do Estado”, destacou Pedro Santos, presidente da Funesc.

Igor de Carvalho –  Após lançamento do seu segundo disco independente – Cabeça Coração -, em 2019, Igor de Carvalho estreou as apresentações de sua turnê em dois shows históricos: no Teatro Santa Isabel em Recife/PE e no SESC Belenzinho em São Paulo/SP. Em seguida, levou a Turnê Cabeça Coração para Portugal, onde se apresentou na Fábrica Braço de Prata (Lisboa) e na Casa Bô (Porto). De volta ao Brasil, participou, em julho de 2019, do Festival de Inverno de Garanhus (FIG). Em janeiro de 2020, ainda em turnê, Igor se apresentou na 26ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, em comemoração ao um ano do lançamento do disco. Com esse show, Igor e sua equipe foram premiados pelo melhor espetáculo musical do festival, alcançando, de certa forma, o reconhecimento tão merecido da turnê Cabeça Coração. O show percorreu ainda os palcos de São Paulo, Teresina, Aracaju, João Pessoa, Caruaru e Recife.

Agora, prestes a lançar seu terceiro disco de estúdio, com o incentivo do Funcultura-PE e com a produção musical de Gustavo Ruiz, Igor de Carvalho se despede da tão especial Turnê Cabeça Coração. No repertório, além das músicas do Cabeça Coração, estão presentes também algumas músicas do EP Querido Caos, lançado no final de 2020 e que caracterizou o fechamento de um ciclo, de ideias que foram construídas desde o Cabeça Coração, mantendo a sonoridade, a poética e o astral do disco anterior; além de uma música do disco novo, que tem previsão para ser lançado no primeiro semestre de 2023.

Val Donato – Depois de tributos de sucesso e músicas autorais profundas e intimistas, Val Donato se prepara para apresentar mais uma faceta. Já está “no forno” seu novo álbum, totalmente gravado em Campina Grande, sua terra natal.

O novo álbum tem assinatura da produção musical e arranjos de Giordano Frag e Rafael Chaves, que também entra como músico no projeto. Ainda compõem a banda Pablo Ramirez (bateria), Léo Santos (percussão) e Júnior Blaw (baixo). O álbum – ainda sem nome – traz participações especiais de Toca Ogan (Nação Zumbi), Walter Villaça (Nando Reis), Fernando Nunes (Zeca Baleira) e Helinho Medeiros (Chico César), além de uma canção do compositor Juzeh.

Além do lançamento, Val Donato retorna aos palcos com um show repensado, com novos integrantes e ampliando o conceito musical das suas apresentações. Além de ser acompanhada por nomes de peso da música paraibana, Rafael Chaves na guitarra, Junior Blaw no baixo e Pablo Ramirez na bateria, Val também conta agora com o reforço de Léo Santos na percussão. O novo show traz releituras de clássicos da cantora além de já apresentar algumas músicas inéditas do novo álbum.

Projeto Meji

Dia 30/09/2022 | 20h

Atrações: Igor de Carvalho (PE) | Val Donato (PB)

Local: Cineteatro São José (Campina Grande)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *