EconomiaÚltimas notícias

Fraudes de empresas de criptomoedas gera insegurança no mercado brasileiro

Dados do FBI apontam um alto crescimento nas perdas financeiras relacionadas a investimentos em criptomoedas, a estimativa revela o número de $2,57 bilhões em 2022 e $3,94 bilhões em 2023, representando um aumento de 53%. Só na Paraíba, duas empresas causaram grandes prejuízos: A Braiscompany e a Fiji Solutions.

Plataformas falsas e manipulação são as modalidades mais utilizadas para aplicar tal tipo de golpe, no qual o criminoso adota uma personalidade falsa e conquista a confiança da vítima, criando uma história persuasiva para convencê-la de fazer investimentos através de plataformas falsas ou por pix, diretamente na conta do golpista. Após algum tempo fazendo os supostos investimentos, os bandidos desaparecem.

“É necessário que as empresas de investimento passem segurança para os investidores, assegurem sistemas de verificação efetivos e ganhem cada vez mais autoridade no ramo” opina Thiago Bertacchini, Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone. A empresa é aliada na prevenção de fraudes digitais para organizações. Utilizando a tecnologia própria “Know Your Users” (Conheça seus usuários) para analisar mais de 5 mil dados comportamentais de usuários e evitar fraudes digitais, a companhia previne cerca de 95.3% das possibilidades de crimes cibernéticos e sendo a maior aliada de organizações do sistema financeiro.

Para aprofundar o tema deixo o especialista à disposição como fonte para o tema de fraudes relacionadas a criptomoedas ou para quaisquer assuntos relacionados a fraude digital.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *