Política

Francisca Motta solicita conclusão de obras no Parque Religioso Cruz da Menina

Na tribuna da Assembleia, a deputada Francisca Motta (Republicanos) solicitou à Suplan, na manhã desta terça-feira (14), a conclusão das obras de revitalização do parque religioso Cruz da Menina.

A parlamentar cumpriu agenda na cidade de Patos na última semana, e realizou uma visita técnica ao local, quando pode ver pessoalmente, a fase atual da obra.

A proximidade da realização da Festa de Pentecostes, organizada pela Diocese de Patos, e que tem como cenário a Cruz da Menina, reforçou ainda mais a necessidade de conclusão da reforma.

“Me comprometi com o povo de Patos e com as autoridades religiosas, a trabalhar para que estas obras sejam concluídas o mais rápido possível, por isso, uma das minhas primeiras ações, após a posse, foi realizar esta visita técnica e oficializar o pedido à superintendente da Suplan, Simone Guimarães”, garantiu Francisca.

Combate ao feminicídio

Durante a Ordem do Dia, a parlamentar votou pela derrubada do veto ao PL 3.636/2022 de autoria do deputado Adriano Galdino (Republicanos), que institui ações de enfrentamento ao feminicídio na Paraíba.

Francisca Motta lembrou o relatório da CPI do Feminicídio da Assembleia, que entre 2019 e 2022 acompanhou 176 casos, e constatou 37% das ocorrências nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Santa Rita e Sousa. Ainda segundo o relatório, o feminicídio tem vitimado, principalmente, as mulheres que vivem na zona rural.

“O apelo que faço não é nem mais as deputadas, e sim, aos deputados. Quero que vossas excelências votem para que as mulheres não se envergonhem da Casa de Epitácio Pessoa. Precisamos dar essa resposta às paraibanas. Há dez anos estou fora da Casa, e quando retorno, encontro o mesmo problema. Não há avanços. A violência e o feminicídio só aumentam, e temos que tomar providências efetivas”, enfatizou.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *