Esportes

Flamengo vem a João Pessoa sem suas principais estrelas

A partida do Flamengo-RJ marcada para o próximo dia 21 de janeiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, não deve contemplar os torcedores locais com suas principais estrelas. O rubro-negro carioca faz sua estreia no campeonato estadual fora do seu estado, em Manaus, contra o Audax, no dia 17, e em seguida embarca rumo aos Estados Unidos, onde inicia sua pré-temporada com o elenco principal entre os dias 18 e 31 de janeiro.

A informação de que a torcida paraibana não verá os craques do time como Arrascaeta, Pedro e companhia, no entanto, não tem desanimado a torcida de ver o time do coração jogando no estádio da cidade. A procura pelos ingressos para o jogo, que começaram a ser vendidos na quinta-feira (28) e variam entre R$ 80 e R$ 400, tem sido alta (mais informações sobre a partida na página 23).

O jogo tem despertado muitos debates entre os apaixonados por futebol na Paraíba. Os que se mostram contrários a realização do jogo, em sua maioria torcedores de clubes paraibanos, reclamam do pouco cuidado que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) tem com os clubes locais, por promover um jogo de clubes federados por uma outra entidade, criando uma concorrência ao próprio produto futebolístico local. 

Por outro lado, os torcedores flamenguistas, a maior torcida em termos de número no estado, festeja a oportunidade. Marco Angelo, um dos torcedores a garantir o ingresso, explicou que apesar da demora para comprar o ingresso, a expectativa é muito grande. “Faz mais de 20 anos que o Flamengo não joga aqui em João Pessoa, mesmo sendo o SUb-20. Estou muito feliz porque vou ver meu time jogar na minha cidade. Espero que seja um grande jogo”, comentou.

Outra torcedora que garantiu seu lugar no estádio Almeidão para o jogo, Kaylla Vitória, comentou que o fato de ser um time Sub-20 já era de conhecimento da torcida do Flamengo no estado, mas que esse fato não afastou a vontade dos flamenguistas paraibanos de comprarem o ingresso e se fazerem presentes no estádio.

“Desde que o Flamengo anunciou de fato que ia fazer esse jogo em João Pessoa, eu já tinha em mente, acho que 90% das pessoas que gostam do Flamengo, que torcem, que assistem, já sabem que os times do eixo não colocam times titulares para jogar as partidas dos estaduais, pelo menos agora nessas primeiras rodadas. Então eu vou pelo time, vou pela experiência de ver o Flamengo jogar aqui no Almeidão e não de fato para ver o time principal”, explicou.

Se serve de consolo para a torcida flamenguista na Paraíba, o time Sub-20 do Flamengo é o atual campeão brasileiro da categoria. É uma grande oportunidade de ver os futuros craques do Urubu no gramado paraibano.

Texto: André Resende/Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *