BorboremaNotícias urgentes

Filarmônica Epitácio Pessoa abre desfile cívico de sete de setembro

Após dois anos sem a realização do tradicional desfile cívico de Sete de Setembro, por causa da pandemia da covid-19, Campina Grande volta a celebrar o Dia da Independência, que está completando 200 anos.

Mantendo a tradição, a centenária Filarmônica Epitácio Pessoa, fará a abertura da programação oficial da Prefeitura de Campina Grande.

Gerida pela Secretaria de Cultura (Secult), a Filarmônica preparou um repertório tradicional para este momento histórico. As festividades do Sete de Setembro começam com o hasteamento dos Pavilhões nacional, estadual e municipal, a partir das 8h, na Praça da Bandeira, seguido do desfile cívico militar.

“A Filarmônica é patrimônio da Rainha da Borborema e, justamente por ser o equipamento cultural mais antigo da nossa cidade, tem papel fundamental na história dos desfiles cívicos de Campina Grande. A preparação para este ano, após dois anos de pandemia, ocorreu de forma incisiva com a escolha de um vasto repertório de dobrados tradicionais, que contam um pouco da história do país”, salientou Giseli Sampaio, secretária de Cultura do Município.

Segundo o diretor da Filarmônica, o músico Rivanildo Barbosa, além do hasteamento das bandeiras e do desfile, em Campina Grande, a orquestra também participa das atividades que ocorrerão no distrito de Galante, a partir das 15h.

“Hoje, a Filarmônica tem um vasto repertório musical, porém, para este momento, nós tocaremos dobrados tradicionais, pertinentes ao bicentenário da Independência do Brasil”, destacou.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *