BorboremaNotícias urgentes

Fica ligado : inscrição do Processo seletivo para médicos da Prefeitura CG terminam amanhã

Termina nesta quarta-feira, 31, o prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado 001/2023 da Secretaria de Saúde de Campina Grande, que visa à contratação de médicos para atuarem nos serviços públicos de saúde municipais. Embora as vagas sejam para atendimento pediátrico, o pré-requisito para a contratação é a graduação em Medicina e registro no Conselho de Classe. Ou seja, não é necessário ser médico pediatra, com residência médica na área, já que não se trata de atividade de especialista, mas de atuação em atendimento infantil de emergência.

A taxa de inscrição é gratuita e pode ser realizada de forma presencial ou online. Estão sendo disponibilizadas 5 vagas para contratação imediata. O método de seleção é avaliação curricular. O edital completo está disponível em campinagrande.pb.gov.br/category/chamamentos.

A jornada de trabalho é de 24 horas semanais e o salário é de R$ 121,80 por hora de trabalho. “Esse formato dá flexibilidade aos médicos, que podem optar por jornadas de plantões e ter mais autonomia nas suas outras atividades. Além disso, essa é a jornada mínima, podendo ser maior, o que torna a questão salarial mais atrativa”, disse o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Centro Especializado em Reabilitação e Assistência e Saúde do Trabalhador (Cerast), que fica na Avenida Dinamérica Correia Alves – 102-214 – Santa Rosa, Campina Grande – PB, 58416-680. O atendimento é das 8h às 18h.

As inscrições online devem ser realizadas pela plataforma campinagrande.1doc.com.br. O interessado precisa fazer um cadastro e acessar a aba de protocolos. Nele estará disponibilizada a opção do edital 002/2023. Em seguida é necessário preencher uma breve descrição e enviar toda a documentação requerida.

A documentação necessária é a Ficha de inscrição (disponível nos anexos do edital); Carteira de Identidade; Carteira do Conselho de Classe e Certidão de Quitação; CPF; Título Eleitoral + certidão de quitação eleitoral; comprovante de residência atualizado; Carteira de Reservista, se do sexo masculino; Diploma ou certificado de conclusão de curso e Certificado de Curso / Qualificação Profissional.

A previsão de divulgação do resultado é no dia 5 de junho. O período para interposição de recursos é de 6 a 7 de junho com data prevista para divulgação da avaliação dos recursos para 9 de junho. A data de divulgação de classificação final é 12 de junho e a contratação já a partir do dia 15/06.

A Secretaria Municipal de Saúde vem ampliando a rede de atendimento. Além do Hospital da Criança e do Adolescente, a pasta abriu pronto atendimento no Hospital Municipal Pedro I, no Hospital Municipal Dr. Edgley e no Centro de Saúde Francisco Pinto.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *