Cidade

Feriadão aumentou demanda na Urgência e Emergência em Patos

Com uma média de 70 atendimentos/dia nos finais de semana, com o feriadão de Corpus Christi a Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) teve um aumento considerável de registros de entrada. O boletim de atendimentos da unidade entre a quinta-feira (08) e até a meia-noite deste domingo (11), quando se encerrou o feriadão, mostra que 314 pessoas deram entrada no hospital, sendo 28 delas vítimas de sinistro de trânsito. Neste período foram realizadas 39 cirurgias, sendo 22 de urgência e 17 eletiva.

Das 39 cirurgias realizadas, 15 foram ortopédicas, sete vascular, outras sete geral, seis oncológicas, duas torácicas, uma buço-maxilo e uma cirurgia reparadora. O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 80 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado, quando outras 74 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência do Complexo. Na quinta-feira foram atendidas 92 pessoas e na sexta-feira da Paixão, plantão de menor movimento do feriadão, outras 68 pessoas deram entrada na unidade por causas diversas.

Dos 28 acidentados, 24 deles se envolveram com sinistros de motocicleta, mas o hospital atendeu ainda uma vítima de atropelamento, outra de acidente envolvendo automóvel e ainda dois acidentados com bicicletas. Dos acidentados, 23 homens e 16 mulheres, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 17 pessoas no total, mas, o hospital também atendeu pessoas das cidades de Bonito de Santa Fé, Cacimbas, Matureia, Santa Luzia, Santa Teresinha, São Bento, São José de Espinharas, São José do Bonfim, Teixeira, São Mamede e Malta.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados no trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste feriadão de Corpus Christi foram de pacientes com dores diversas, dispneia retirada de corpo estranho, hipotensão, fratura, pancada, picadas de animais, hipertensão, AVC, entre outros fatores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.