Política

Felipe Leitão defende Projeto de Perenização do rio Taperoá

O deputado Estadual defendeu nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o Projeto de Perenização do rio Taperoá. O projeto foi discutido pela Câmara Municipal de Taperoá com a participação de vereadores do municípios de São João do Cariri, Cabaceiras e Parari.

“O rio Taperoá é muito importante para o Cariri paraibano, com a sua perenização através das águas da transposição do Rio São Francisco, que chegam ao nosso Estado por Monteiro, vamos garantir desenvolvimento para os municípios que são banhados pelo Rio Taperoá através do desenvolvimento da agricultura irrigada e da pecuária”, disse o deputado Felipe Leitão.

O rio Taperoá possui 152 quilômetros de extensão e corta oito municípios do Cariri paraibano. Com a perenização do rio, os municípios poderão apresentar projetos contínuos de aproveitamento de suas águas para o desenvolvimento da agropecuária.

“Promover o desenvolvimento da região através do rio Taperoá é garantir mais emprego e renda para a população hoje residente no Cariri. O projeto é completamente viável e vamos trabalhar para buscar as verbas e recursos necessários para a sua implantação”, finalizou Felipe Leitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *