Cultura/LazerNotícias urgentes

Feira Móvel do Produtor acontece em Tambaú e reúne artigos para a Copa do Mundo

Pulseiras, fitas, tiaras, laços, colares, brincos. Quem procura artigos para torcer pela Seleção Brasileira durante o mundial do Catar pode encontrar peças exclusivas e a preços acessíveis, produzidas pelas artesãs da capital, na Feira Móvel do Produtor. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), acontece nesta sexta-feira (25), no sábado (26) e domingo (27), no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

São peças produzidas manualmente, por quem encontra no artesanato, principal fonte de renda e é empreendedor da capital, devidamente cadastrado na Prefeitura. Ou seja, além de comprar peças exclusivas e criativas, o consumidor também vai estar ajudando um trabalhador da cidade, como é o caso de Eliane Ferreira da Silva. “Comecei a produzir as peças com antecedência e levando em consideração as tendências atuais da moda, justamente para aproveitar esse período em que todo mundo gosta de se vestir de verde e amarelo. Temos peças adultas e infantis, tudo a preço acessível, de tiaras a croppeds de tricô, laços, entre outros”, destacou a artesã.

Além dessas peças, quem optar por visitar a Feira Móvel do Produtor também vai encontrar o melhor da gastronomia regional, tanto em doces como em comidas salgadas, uma variedade de outros artigos de artesanato e produtos que são frutos do cultivo de agricultores familiares vinculados ao projeto.

“Além da Feira Móvel, os shoppings populares também são alternativas na hora de encontrar artigos para torcer pela Seleção. Produtos eletrônicos, confecções, acessórios e uma variedade de produtos, comercializados por trabalhadores que estão devidamente regularizados com o poder público. Fomentar esse tipo de atividade, que presta um serviço à comunidade, tem sido prioridade da Secretaria”, ressaltou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Programação:

25, 26 e 27/11 – Largo de Tambaú – 15h às 21h

25/11 – Brisamar – Praça Nathália Oliveira Wanderley – 14h às 19h

29/11 – UFPB – Centro de Tecnologia – 06h às 13h

30/11 – Altiplano – Praça João Andreola – vizinho à Panificadora Altiplano – 14h às 19h

Viés Social – O projeto conta com o Espaço Solidário, que apoia instituições de caridade da capital, tanto com a exposição de produtos dessas organizações, para reverter a renda em dinheiro, como recebendo doações de artigos de higiene pessoal, cama, mesa e banho e alimentos para esses locais. Um pedido especial é a doação de fraldas geriátricas, um item indispensável nesses abrigos.

As instituições beneficiadas com o Espaço Solidário são o Brechó Amigo Pet Fiel – responsáveis Meire e Aline (9-9952-3014), ASPAN (chave pix: 08558819000180 – CPF), Doadores da Esperança (chave pix: 83996278442 (telefone), Lar da Providência Carneiro da Cunha (chave pix: 06.845.408/0010-31 – CNPJ), Projeto Mulheres que brilham (chave pix: 75950308468 – CPF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *