CidadeNotícias urgentes

Feira de Negócios Viva o Centro: Estandes disponibilizam serviços e orientações para aqueles que têm interesse em investir no Centro Histórico

No primeiro dia da Feira, diversos empreendedores procuraram o evento para tirar dúvidas ou mesmo buscar informações relativas aos serviços oferecidos.

A Feira de Negócios Viva o Centro, que teve início ontem (2), segue suas atividades até as 17h desta sexta-feira (3), no Teatro do Sesc, Centro. Lá, os interessados em investir no Centro Histórico de João Pessoa podem conhecer os estandes de diversos órgãos municipais e estaduais, e obter orientações sobre como ter acesso a isenção de impostos, concessão de crédito, entre outros serviços voltados a empresas e pessoas físicas.

Durante a Feira, os participantes poderão conhecer os benefícios fiscais, como isenção de IPTU, redução de ISS e ICMS Cultural; ter acesso aos programas de crédito Eu Posso, da Prefeitura, e Empreender Paraíba, do Governo; além de obter informações sobre as ações de segurança, habitação, cultura e turismo que estão sendo empreendidas para revitalizar o Centro. O evento também conta com estandes do IPHAEP, Creci, Sinduscon e Sebrae.

No primeiro dia da Feira, diversos empreendedores procuraram o evento para tirar dúvidas ou mesmo buscar informações relativas aos serviços oferecidos. Foi o que fez o casal Demetrius e Polyana Montenegro, que procurou a Feira para saber informações sobre os órgãos voltados a quem deseja investir no Centro Histórico. “Eu sou artista plástico e essa região da cidade sempre me interessou. Ao saber da Feira, achei que seria uma oportunidade de pegar informações importantes com as instituições presentes para me ajudar a buscar os caminhos de investir e, quem sabe, futuramente, montar o meu ateliê aqui no Centro”, disse Demetrius.

Para Polyana Montenegro, a vinda até a Feira de Negócios foi bastante proveitosa. “Conseguimos respostas importantes e acredito que, a partir de agora, vamos atrás das empresas e imóveis para ver aqueles que se encaixam nas nossas possibilidades, e então dar o pontapé inicial no nosso negócio”, acrescentou.

Os empresários Sérgio Padilha e Clarissa de Medeiros Padilha também procuraram a Feira de Negócios Viva o Centro para buscar informações e formas de alavancar o próprio negócio. “Temos uma empresa há trinta anos, na Rua Maciel Pinheiro, no Centro, e viemos buscar informações que possam ajudar no crescimento dela, que é familiar e que já existe desde que o meu avô fundou. Achamos a iniciativa bastante louvável e conseguimos respostas importantes sobre, por exemplo, como podemos reformar o prédio da maneira adequada, já que ele é tombado pelo patrimônio histórico, entre outros assuntos interessantes”, pontuou Sérgio.

A Feira de Negócios Viva o Centro acontece até as 17h desta sexta-feira (3), no Teatro do Sesc Centro, localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281.

Cybele Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *