NacionalNotícias urgentes

Falece David Miranda, ex-deputado federal, no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (9), David Miranda, ex-deputado federal, faleceu aos 37 anos no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, em sua conta no Twitter.

Miranda estava internado em uma unidade de tratamento intensivo há nove meses e, de acordo com Greenwald, “partiu em paz, cercado por nossos filhos, família e amigos”. O ex-parlamentar foi hospitalizado em agosto de 2022 devido a uma inflamação e infecção na região abdominal.

Há algumas semanas, Greenwald escreveu em seu blog que a infecção se disseminou rapidamente para outros órgãos por meio da corrente sanguínea.

“O maior sonho de David, e o que lhe trazia o maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era um pai dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos filhos verdadeiramente excepcionais – com suas próprias dificuldades no início da vida – são seu maior legado”, escreveu Greenwald hoje no Twitter.

David completaria 38 anos na quarta-feira (10). Ele assumiu seu mandato como deputado federal em fevereiro de 2019, ocupando a vaga deixada por Jean Wyllys, que desistiu de assumir o cargo na Câmara dos Deputados. Ele permaneceu no cargo até sua internação, em agosto de 2022.

Repercussão

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte do ex-parlamentar em sua conta no Twitter, afirmando que ele “partiu cedo demais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *