CidadeEDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

Faculdade UNINEVES inaugura campus e leva modernidade em cursos de saúde para o centro da Capital

Instituição oferece graduações nas áreas de Enfermagem, Biomedicina e Radiologia e fica localizada dentro do Shopping Tambiá

 

Marco importante para o ensino superior em saúde da Paraíba, aconteceu na última terça-feira (28) a inauguração do Campus da Faculdade UNINEVES, que agora leva a educação voltada para a saúde até a região central da Capital paraibana, mais especificamente para o piso E1 do Shopping Tambiá. Atualmente, a instituição oferece cursos superiores nas áreas de Enfermagem, Biomedicina e Radiologia, tendo forte expansão para novos cursos de graduação e pós-graduação.

A Faculdade UNINEVES é reconhecida regionalmente por possuir uma estrutura acadêmica diferenciada com metodologia educacional de ponta voltada para a empregabilidade e técnica dos alunos. Com a nova estrutura, os alunos terão acesso a salas de aula multimídia, laboratórios altamente equipados e estruturados para as aulas práticas, cabines de estudo acessíveis e informatizadas, amplo monitoramento por câmera de segurança nas áreas internas, entre muitas outras novidades.

Desde 2021, a Faculdade integra um dos maiores conglomerados de saúde do Nordeste, o Grupo NEVES, e também faz parte do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) referência em pesquisa, o que faz com que seus cursos sejam procurados por pessoas de toda a região pela alta qualidade do ensino e profissionalização.

“Nossa meta é fazer com que as realidades que acontecem dentro das redes hospitalares, clínicas e laboratórios estejam vinculadas às práticas realizadas dentro das instituições. É por isso que os nossos estágios e aulas práticas são feitos com o suporte direto da estrutura hospitalar e de laboratórios. Essa inauguração é um marco, porque aproxima os interessados nesse moderno sistema de ensino, fazendo com que cada vez mais pessoas estejam capacitadas e prontas para atuar nas redes de saúde”, explica o diretor geral da Faculdade UNINEVES, Telmo Schmitz.

Entre os hospitais ligados ao Grupo NEVES está o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN Jardim Botânico), considerado o mais moderno da Paraíba, e outras unidades do grupo como o HNSN Epitácio, NEVES Laboratórios e NEVES Medicina Diagnóstica, que colocam os alunos na dianteira pelas experiências desenvolvidas a partir das atividades práticas.

Além de todos os benefícios, no novo campus, os estudantes da Faculdade passam a contar com suporte completo de praça de alimentação com mais de 20 opções, bancos, lotérica, farmácias, casa da cidadania, assistências técnicas, entre outros serviços, tudo a alguns passos de distância,  e um amplo acesso pelas vias da cidade, estacionamento coberto e toda a comodidade de uma localização fácil e segura no Centro da capital.

A evolução da Faculdade UNINEVES

Fundada em 1958 e com a tradição de mais de 60 anos no mercado de educação na área da saúde, a Faculdade iniciou uma nova etapa da sua história no ano de 2021, quando oficializou a incorporação ao Grupo NEVES, referência em saúde no Nordeste, tornando-se a Faculdade UNINEVES.

A instituição também passou a contar com o suporte técnico do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), organização voltada ao desenvolvimento da área da saúde, por meio de pesquisas científicas, cursos e treinamentos para profissionais da saúde, oferecendo programa de Doutorado, colaboração científica com 60 países e mais de 20 programas de pós-graduação.

“O Grupo NEVES e o Instituto D’or investiram na modernização da estrutura, evolução tecnológica e técnica da Faculdade. Com isso, passamos a ter mais amplitude, principalmente na união entre o ensino e a pesquisa. E o objetivo dessa união é fazer com que haja cada dia mais evolução dos conhecimentos praticados dentro da instiuição”, conta Telmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *