EconomiaGerais

Expofeira Paraíba Agronegócios 2023 será realizada de 17 a 24 de setembro em JP

OGoverno da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com Faepa/Senar e Sebrae, realiza no período de 17 a 24 de setembro a Expofeira Paraíba Agronegócios 2023. O evento acontece no Parque de Exposições Henrique Vieira A. de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, com uma programação diversificada para produtores, trabalhadores rurais e população em geral. A entrada é gratuita e com horário de funcionamento das 10h às 22h.

Os animais são a atração principal para os visitantes da Expofeira, reunindo produtores e expositores de várias raças de caprinos, ovinos, bovinos e equinos, vindos de diferentes estados do Brasil, como: cabras leiteiras, ovinos de corte, bovinos de corte e de leite, pôneis e cavalos de várias raças.

A Expofeira tem o objetivo de reforçar o posicionamento da Paraíba como um polo de desenvolvimento agrícola e pecuário, favorecendo a exposição das mais recentes inovações e tendências do setor. Durante os dias de evento serão realizados torneios que mostram a qualidade dos animais dos participantes do evento, a exemplo do torneio leiteiro de caprinos e bovinos, prova de marcha de equinos, entre outros concursos. Além disso, haverá leilões, palestras e seminários sobre temas relacionados ao agronegócio.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo Vieira, ressaltou a importância estratégica do evento. “Estamos confiantes de que a edição deste ano de 2023 represente um marco significativo para a agricultura e pecuária do nosso estado. Queremos estabelecer um novo padrão de inovação e crescimento proporcionando um ambiente propício a troca de conhecimentos, networking, negócios, além de uma opção de lazer para a população”, disse o secretário.

Este ano, a Expofeira Paraíba Agronegócios em 2023 contará com algumas novidades:

Agrofood – A praça de alimentação terá foodtrucks, montagem de estandes para a alimentação, oferecendo gastronomia diferenciada e inovadora, a partir das cadeias produtivas apresentadas no evento. Neste espaço também terá música ao vivo com trios de forró pé de serra.

Agroshopping – O evento contará com um espaço de exposição e comercialização de produtos e serviços para a cadeia produtiva do agro, com estandes em áreas cobertas, com produtos de pequenos portes e estandes com máquinas e equipamentos maiores.

Feira de Agroecologia e Flores – Remetendo o ambiente às feiras do interior, serão criados dois pontos de vendas: um com vendas de produtos da agricultura familiar, plantas ornamentais/flores e artesanato; e outro com exposição e comercialização das cachaças e queijos paraibanos.

Espaço Paraíba Agro – As edificações existentes na Expofeira Paraíba Agronegócios serão caracterizadas com fachadas cenográficas, retratando a religiosidade e costumes da zona rural, como: casa de farinha, igrejas, bodegas e outros elementos lúdicos.

O evento terá uma cidade cenográfica e um espaço destinado à exposição dos municípios e suas potencialidades como também apresentação dos eventos que formam o calendário de atividades dos destinos.

Secom-PB

Foto: Reprodução/Blog Chico Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *