Gerais

EPC divulga resultado do VI Concurso de arte grafite em muro Zé Marcolino

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado do edital do ‘VI Concurso de arte grafite em muro Zé Marcolino’, que visa a ocupação com pintura estilo grafite do muro frontal da sede da Empresa, na Av. Pedro II, em João Pessoa.  A vencedora foi Thaynara Negreiros Araújo, que receberá uma premiação de R$ 7 mil e inicia a execução do projeto ainda este mês.

O concurso homenageia o compositor e músico paraibano de Sumé, Zé Marcolino, e para tanto teve como tema a música “Pássaro Fura Barreira”, de autoria dele e Dero.  O objetivo é valorizar a arte de rua; divulgar a arte do grafite para a população; preservar o patrimônio histórico e cultural; evocar a afetividade da população, especialmente dos jovens, em relação à memória local e aos ícones culturais da Paraíba; e promover manifestações artísticas, incentivando projetos que atraiam a população para as áreas públicas.

Foram inscritos 14 projetos e avaliados pelos jurados Daniel Álvares Lourenço, professor do curso superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFPB; Maurise Monteiro Quaresma, gerente operacional de Artes Visuais da Funesc; e Jéssica Gomes de Andrade, publicitária da EPC. Os critérios foram conformidade com o tema proposto, originalidade, criatividade, acabamento e qualidade técnica.

O trabalho selecionado será realizado de modo contínuo no muro frontal da sede da EPC, um espaço de aproximadamente 24 metros de comprimento por 2,20 metros de altura. O início da execução do projeto vencedor está previsto no edital para 22 de maio com finalização da execução para 21 de julho.

Imagem: montagem sobre como ficará o muro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *