Notícias urgentesPolítica

Entidades dos movimentos sociais promovem ato público em apoio a João e Pollyanna

Dirigentes e militantes de movimentos sociais promoveram, nesta quinta-feira (22), em Campina Grande, um grande ato público em apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB). Os militantes destacaram as políticas públicas implantadas pela gestão estadual para garantir direitos à terra, à regularização fundiária, aos pequenos agricultores, à alimentação e à saúde.

João destacou a satisfação de realizar um governo que cuida das pessoas, com prioridade na inclusão social. “Nós representamos uma gestão que criou e regulamentou a Lei de Prevenção à Violência no Campo e nas Cidades, que garantiu a Agrovila Águas de Acauã para atender 100 famílias atingidas pela construção da barragem de Acauã, que investe R$ 400 milhões no programa Paraíba Rural Sustentável, que constrói poços artesianos, cisternas, que destina R$ 170 milhões para pesquisa, que deu resultados na pandemia, que governa para melhorar a vida das pessoas”, sustentou.

A candidata a senadora, Pollyanna Dutra ressaltou sua história de luta no campo da esquerda e sua postura de sempre defender os trabalhadores paraibanos. “Eu sou fruto da resistência do sertanejo. Quando prefeita de Pombal, nossa gestão foi a mais premiada porque as políticas públicas implantadas deram certo e componho, ao lado do governador João, uma chapa democrática que tem visão, história de luta e seguiremos trabalhando para fazer valer os direitos do nossos cidadãos”, falou.

A representante da Via Campesina, Dilei Aparecida, evidenciou a união das entidades em defesa de João e Pollyanna. “Esse é o instante de nos apropriarmos do processo eleitoral e nós, dos movimentos sociais, não titubeamos no apoio à candidatura de João porque no momento mais difícil desse país, ele nos deu a mão e foi o único governador que criou o programa de combate à fome e reconhecemos o cuidado com o povo, as ações na pandemia e a atuação do governo para ajudar os pequenos produtores a garantir a sua produção pelo PAA”, comentou.

Dentre os movimentos sociais e de classes presentes no ato político estiveram a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical, Sindicato dos Motoristas, Sindicato das Domésticas, Movimento das Pessoas Atingidas por Barragens, Sindicato dos Transportes Alternativos e de Turismo da Paraíba, Federação dos Trabalhadores das Indústrias e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *