Notícias urgentes

Ensaio fotográfico de bebês resgata magia natalina na UTI do Hospital Edson Ramalho

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), por meio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utineo), promoveu, nesta terça-feira (20), um ensaio fotográfico para os recém-nascidos da UTI Neonatal. A iniciativa faz parte das ações de humanização desenvolvidas na unidade hospitalar, que buscam promover um momento de acolhimento e descontração para as mamães e os bebês.

A gerente médica da UTI Neonatal, capitã Maria das Neves, destacou a importância do momento não apenas para os bebês e seus familiares, mas também para toda a equipe. “Entre as ações que realizamos de humanização, esses ensaios fotográficos em datas festivas são muito especiais e não só para as mães que estão acompanhando os bebês, mas para toda equipe. É um momento em que todos param para assistir a sessão de fotos e, com isso, reduzir o nível de estresse e tensão que é comum ao ambiente. Além de também trazer uma leveza, acaba sendo bem divertido para todos”, observa.

Todos os anos, o Hospital Edson Ramalho celebra diversas datas comemorativas, como o Dia das Crianças, Páscoa, São João e Natal promovendo um lindo ensaio fotográfico para os bebês que estão em tratamento.

Além do ensaio fotográfico festivo, outras ações de humanização são desenvolvidas ao longo do ano pelos profissionais envolvidos no cuidado neonatal. “Temos, por exemplo, a latinha dos sentimentos. Elas fazem parte da nossa rotina, acompanhando o bebê e sua família desde a chegada até a alta”, destacou.

Outras ações promovidas pelo Hospital Edson Ramalho no cuidado neonatal são a ‘primeira vez no colo’, a ‘medalha de um quilo’, a redeterapia e a musicoterapia que são realizadas diariamente em parceria com o Serviço de  Fonoaudiologia e os recadinhos do coração, entre outros momentos que buscam promover a humanização e envolvendo  da família.

Os profissionais do hospital envolvidos na realização do ensaio fotográfico também pensam na segurança dos pequenos e para que o momento aconteça, vários procedimentos são adotados por toda toda a equipe multiprofissional que trabalha nas unidades neonatais. Começando pelos acessórios que são confeccionados pela própria equipe e, em seguida, enviados para lavagem e esterilização.

FONTE: SECOM/PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *