Política

Empresário Jair Amintas Pereira Neto recebe título de cidadão pessoense

A tarde desta segunda-feira (23) na CMJP foi dedicada à realização de sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao empresário mineiro Jair Amintas Pereira Neto. O vereador Damásio Franca (PP) foi o autor da propositura.

Na sua justificativa para a entrega da honraria, Damásio Franca disse que Jair Amintas Pereira Neto hoje é referência no Brasil, através de cursos online e presenciais. “Jair Amintas é um profissional, um atleta nato. Natural de Montes Claros, Minas Gerais, mora em João Pessoa desde 2019 e durante 10 anos da vida foi profissional do vôlei de quadra, chegando a ser treinado pelo atleta olímpico Giovane Gávio. João Pessoa foi escolhida a cidade para ele morar e chegando aqui, ele que já tinha noção do beach tênis, começou ministrando cursos, aulas práticas e teóricas e hoje ele é referência no país com os cursos e também como atleta da seleção brasileira de beach tênis e vem ajudando a nossa capital a desenvolver nesse esporte que vem crescendo cada vez mais”, afirmou.

Fátima Tunes, mãe do homenageado agradeceu pele “magnífica honraria”. “Agradeço a cidade de João Pessoa por ter acolhido meu filho tão bem”, destacou.

Já o vereador Thiago Lucena (PRTB) falou que a dedicação ao esporte foi o que fez Jair Amintas receber essa comenda tão importante. “Quando o beach tênis se tornar um esporte olímpico, a história será contada por pessoas como ele, que vem se dedicando para que esse esporte cresça cada vez mais”, completou.

Por fim, o homenageado, Jair Amintas Pereira Neto, concluiu dizendo da felicidade de receber o título de cidadão pessoense. “Eu conheci João Pessoa em 2017 e sempre brinquei que um dia eu iria morar aqui. Em 2019, eu vim a trabalho, me apaixonei pela cidade e foi aqui que eu consegui me desenvolver e desde então posso atestar o desenvolvimento da cidade que só cresce. Essa honraria só aumenta ainda mais o compromisso que eu tenho com João Pessoa, através do beach tênis que tenho ajudado a se desenvolver na Paraíba e no Brasil. Para mim, foi uma alegria ter a possibilidade de me tornar cidadão pessoense e irei fazer o máximo possível para honrar esse título”, finalizou.

Participaram ainda da sessão solene os pais do homenageado, Fátima Tunes e Jair Amintas Júnior, a madrinha dele, Vânia Ataíde, além do secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, entre outros.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *