EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Empreendedorismo feminino é tema dos cursos de março da Academia Assaí Bons Negócios

Em parceria com o Sebrae, iniciativas celebram o Mês da Mulher. Os cursos oferecidos são online, totalmente gratuitos e destinados para empreendedoras.

O número de mulheres que optaram pelo empreendedorismo tem crescido exponencialmente a cada ano. Desde o início da pandemia, mais de 30 milhões de brasileiras se tornaram donas de seu próprio negócio, representando 48,7% do mercado empreendedor, segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor. Para auxiliar esse público a estruturar e crescer seus negócios, a Academia Assaí Bons Negócios, plataforma de conteúdos do Assaí Atacadista voltados à capacitação de micro e pequenos(as) empreendedores(as), apresenta o calendário de cursos em março com foco no empreendedorismo feminino – em meio às celebrações do Mês da Mulher.

 

Em parceria com o Sebrae, os cursos serão ministrados ao vivo, com transmissão via YouTube. O primeiro deles, marcado para o dia 8 de março – quando se celebra o Dia Internacional da Mulher – abordará a inteligência emocional e a gestão de sentimentos. O conteúdo busca ajudar a despertar o autoconhecimento e a gestão de emoções para que a empreendedora se conheça melhor e sinta-se mais segura em ser como é e fazer o que mais a motiva.

 

Já no dia 9 de março, o programa ‘Administração e Gestão de Tempo’ tem como objetivo auxiliar as mulheres a desenvolverem competências empreendedoras visando o planejamento e formas de melhor gerir o tempo para ampliar o seu sucesso. Por fim, nos dias 15 e 16 de março, o curso ‘Controle Financeiro e Precificação’ trará estratégias para que as empreendedoras possam gerenciar o caixa do próprio negócio e controlar os recursos, possibilitando decisões financeiras mais concretas. O curso ensinará, ainda, a identificar pontos chave na hora de precificar o produto e com isso evitar prejuízos. Todos os conteúdos serão ministrados das 18h às 20h, em suas respectivas datas.

 

Os cursos são todos gratuitos, mas as vagas são limitadas. Para garantir a participação, basta acessar o site Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br/eventos), selecionar o(s) curso(s) de sua preferência e se inscrever seguindo as orientações que estão no site.

 

Confira abaixo a relação completa com todos os detalhes:

 

Serviço

Agenda de cursos Academia Assaí Bons Negócios – Março

Descubra-se: Inteligência Emocional – Sebrae Delas

Data: 8 de março

Horário: das 18h às 20h

Pensado para o Dia Internacional da Mulher, a Academia Assaí, em parceria com o Sebrae Delas, debate em workshop a inteligência emocional e gestão dos sentimentos.

Onde acessar o curso: https://www.academiaassai.com.br/eventos/sebrae/sebrae-delas-descubra-se-inteligencia-emocional

 

Descubra-se: Administração e Gestão de Tempo – Sebrae Delas

Data: 9 de março

Horário: das 18h às 20h

Nesse workshop, a proposta é auxiliar as mulheres a desenvolver as competências empreendedoras de planejar e gerir seu tempo para ampliar seu sucesso.

Onde acessar o curso: https://www.academiaassai.com.br/eventos/sebrae/sebrae-delas-descubra-se-gestao-do-tempo

 

Curso Controle Financeiro e Precificação

Data: 15 e 16 de março

Horário: das 18h às 20h

Neste curso, as empreendedoras irão aprender a gerenciar o caixa do negócio e controlar os recursos tomando decisões financeiras assertivas. O curso ensina ainda a identificar pontos chave na hora de precificar o produto, evitando prejuízos.

Onde acessar o curso: https://www.academiaassai.com.br/eventos/sebrae/curso-controle-financeiro-e-precificacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *