Notícias urgentes

Em parceria com o Ministério da Economia, Famup realiza curso de controle dos gastos públicos

Está sendo realizado em João Pessoa o curso de Validadores do Gestão.Gov.BR na Plataforma Mais Brasil, voltadas para administradores de órgãos públicos federais e estaduais, além de gestores. O curso que é uma realização da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e do Governo Federal, com o Ministério da Economia. A capacitação acontece no Hotel Manaíra, em João Pessoa, e teve início nesta quarta-feira (4), se estendendo até a sexta-feira (6).

De acordo com o presidente da Famup, George Coelho, o curso é importante para todos aqueles que estão envolvidos na gestão de projetos e recursos públicos oriundos do Governo Federal, como programas e projetos do Poder Executivo e Emendas Parlamentares. “É importante que as gestões estejam preparadas para as mudanças e não sofram com uma possível descontinuidade de ações que possam prejudicar os municípios. Por isso, a Famup fez questão de promover esse curso em parceria com o Ministério da Economia”, disse.

De acordo com George, a expectativa é de que a Plataforma Mais Brasil se consolide como ferramenta de controle dos gastos públicos, trazendo transparência junto aos órgãos de controle e agilidade na tramitação dos processos, reduzindo a burocracia e elevando a produtividade e a qualidade no tocante a aplicação dos recursos da gestão pública.

O curso oferecido aos gestores, administradores de órgãos públicos federais e estaduais tem como instrutor o técnico do Ministério da Economia, Esaú Mendes Sirqueira.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *