Últimas notícias

Em live, Pastor Sérgio nega ter sido humilhado por Bolsonaro, mas não fala sobre manutenção da chapa

O pastor Sérgio Queiroz fez uma live, na noite desta segunda-feira, 15, para minimizar os acontecimentos durante a passagem de Jair Bolsonaro por João Pessoa, quando o ex-presidente despejou críticas aos aliados pela decepcionante recepção no Aeroporto Castro Pinto, na última sexta-feira, e ainda “esqueceu” de convidar o até então companheiro de chapa de Marcelo Queiroga para um pronunciamento no evento do PL, na Domus Hall, à noite. Naquela oportunidade, chateado, Sérgio fez um vídeo, que divulgou nas redes sociais, afirmando que o Novo ainda não havia decidido quem seria o nome indicado para vice de Queiroga. E, nesta segunda-feira, também não falou se continua ou não na chapa.

Na live, o pastor, numa explosão de compreensão, perdoou todas as falhas e exageros nos eventos. Sobre a bronca no aeroporto, não se sentiu atingido. “Ele falou para a militância”, disse. E sobre o incidente na Domus Hall, ele atribuiu a uma “grande falha” da organização e, também, “fruto do nervosismo do locutor”.

“Foi tudo uma fatalidade, uma grande falha que já foi reconhecida pela organização do evento. Mas devemos entender as limitações das pessoas que organizaram um evento tão grande”, comentou, perdoando a todos.

Ele disse que foi precipitado ao fazer o vídeo desfazendo o fato consumado da chapa “Quero Quero”. Explicou que, naquele momento, ficou muito chateado. “Alguma coisa não estava batendo”. Mas, no fim de semana, resolveu fazer uma “reflexão serena” e mudou de opinião.

Honrado

O tempo todo ele fez questão de afirmar que foi honrado pelo ex-presidente em mais de uma ocasião, e muito bem tratado pela direção do PL. “Eu fui com ele [Bolsonaro] no carro quando saímos do aeroporto, fui honrado por me colocarem, no restaurante do hotel, num lugar em frente a Bolsonaro. E fui o primeiro a falar na solenidade [da entrega dos títulos de cidadão pessoense e paraibano a Bolsonaro] que houve na Assembleia Legislativa”, consolou-se.

“Em resumo, eu fui, sim, extremamente honrado, mais do que imaginava que fosse. Não precisavam ter me honrado tanto”, frisou.

Para Queiroz, está longe de ser verdade que o ex-presidente tenha tido alguma intenção de humilhá-lo, seja pela manhã ou à noite. “Qual a intenção de humilhar alguém que se está chamando para ser parceiro de chapa, e fazer isso publicamente?”, questionou, esquecendo-se de que, na Domus Hall, ele próprio acreditou “que algo não estava batendo”, razão porque fez o vídeo.

Ao final, disse que faria de tudo para manter o vínculo da paz, “para não quebrarmos amizades por causa de fofocas”. E atribuiu a “interpretações de jornalistas” o eventual fogo amigo.

Gisa Veiga

Foto: Frame/live no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *