Notícias urgentes

Elegis abre vagas para cursos de inglês, francês e espanhol

Estão abertas as matrículas para novos alunos do Núcleo de Línguas da Escola do Legislativo da Paraíba. São 173 vagas ofertadas para o semestre 2022.2 nos cursos de inglês, francês e espanhol.

As matrículas podem ser feitas na próxima terça-feira, dia 02 de agosto a partir das 08h00 na sede da escola. As vagas serão destinas por ordem de chegada. Os cursos ofertados pela ELEGIS tem como público principal servidores da Assembleia Legislativa, dependentes, estudantes e profissionais.

Os interessados devem estar cursando o ensino médio ou ensino superior, como também, devem possuir idade mínima de 17 anos completos. Para se inscrever, é necessário RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. As inscrições e o curso são gratuitos.

De acordo com a diretora da ELEGIS PB, Maria Helena Toscano, a estrutura pedagógica é composta por um cronograma letivo com uma aula semanal que varia de acordo com cada língua, as turmas têm como diferencial a utilização de uma abordagem criativa e a imersão no ‘communicative approach’ com material moderno e atualizado para desenvolver a comunicação oral e escrita dos estudantes pelos docentes.

Os idiomas mais exigidos no mercado de trabalho

Além de inglês e espanhol, de longe os idiomas mais frequentes nos requisitos para oportunidades profissionais, outras línguas também podem fazer diferença em processos seletivos. Pesquisa realizada em 2021 por uma empresa de captação, identifico-se que o francês é a língua mais pedida, depois do inglês e do espanhol, o que tem aberto mais portas aqui no Brasil. Confira na tabela, os cinco idiomas que mais surgiram nos requisitos de vagas de emprego em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *