Política

Efraim Filho votará a favor do projeto que acaba com as saídas temporárias de presos

O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) vai votar favorável ao projeto 2253/2022 está tramitando no Congresso,  acaba com a saída temporária de presos em feriados e datas comemorativas. O projeto será votado no Senado em regime de urgência, o que significa que não precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça.

Mesmo com tantos bolsonaristas na mira da Polícia Federal e com um pé na cadeia (Waldemar da Costa Netto entrou e saiu, mas pode voltar), Efraim acredita que a matéria será aprovada por ampla maioria. Uma questão de “segurança das famílias”, diz ele. Segundo suas previsões, a votação deve acontecer ainda no final deste mês ou, no mais tarde, no início de março.

Hoje, o benefício é concedido para quem está no regime semiaberto, tenha cumprido 1/6 da pena se for réu primário ou 1/4 se reincidente e tiver bom comportamento.

A matéria, no entanto, divide opiniões até mesmo entre aqueles que são favoráveis. Enquanto o relator, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), tem rebatido as críticas de que o fim do chamado saidão vai prejudicar a maioria dos condenados que cumprem as regras, Jorge Kajuru (PSB-GO) defende critérios mais rigorosos, mas não a revogação do benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *