Notícias urgentes

Dois pilotos morrem após acidente em etapa do MotoGP no Paraná; veja vídeo

Érico Veríssimo da Rocha, 38, e André Veríssimo Cardoso, 42, não resistiram aos ferimentos

Dois pilotos morreram após um grave acidente na etapa de Cascavel (PR) da Moto1000GP, categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, neste domingo (28).

Érico Veríssimo da Rocha, 38, e André Veríssimo Cardoso, 42, não resistiram aos ferimentos. As mortes foram confirmadas em comunicados oficiais do Moto1000 GP. Embora tivessem o mesmo sobrenome, os dois não tinham nenhum grau de parentesco.

Logo na primeira volta da corrida, André perdeu o equilíbrio e caiu de sua moto. Ele conseguiu se levantar e sinalizar aos outros pilotos para que desviassem, mas foi atingido em cheio pela moto de Érico, que não conseguiu desviar a tempo. Com o impacto, seu corpo foi jogado a vários metros de onde estava e por pouco não atingiu um terceiro motociclista.

Assista ao vídeo abaixo. As imagens são fortes.

A prova foi interrompida e os dois foram levados ao hospital em estado gravíssimo, mas não resistiram aos ferimentos.

Em comunicados postados em seu site oficial, o Moto1000GP lamentou ambas as mortes. “Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz trecho do texto.

Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *