CulturaNotícias urgentes

DJ Mermaid e Luana Flores se apresentam na Casa da Pólvora neste domingo

A Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), realiza neste domingo (10), uma edição especial da iniciativa Circulador Cultural, na Casa da Pólvora. As atrações são a DJ Jully Mermaid, com seu som eletrônico, e a cantora Luana Flores, que vai apresentar músicas autorais. A programação começa às 16h e é gratuita.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que a Fundação e a Prefeitura de João Pessoa têm feito uma ação de valorização do Centro Histórico do ponto de vista da ocupação cultural intensa desde o ano passado e seguindo em 2022.

“A Casa da Pólvora é um lugar com reconhecida importância, com um público garantido, fiel, de perfil jovem e que tem se mantido muito permanente e atuante em torno da nossa programação no local. Isso só confirma a vocação do tipo de shows que o Centro Histórico de João Pessoa necessita. São shows mais artísticos, experimentais”, acrescentou.

A coordenadora da Casa da Pólvora, Ana Maia, afirmou que a Funjope está restabelecendo a cultura do Centro Histórico. “João Pessoa é uma cidade muito rica culturalmente. O movimento no Centro Histórico volta à cena porque o Centro Histórico é palco da cultura da cidade”, declarou.

Para os artistas, o projeto é o momento de apresentar ao público seus trabalhos. Esse é o primeiro show de Luana Flores em João Pessoa. Ela está circulando com o disco Nordeste Futurista e conta que no período crítico da pandemia realizou muitas lives. Com o retorno dos shows presenciais, a artista já levou seu talento para o Sul, Sudeste e segue, em breve, para o Centro-Oeste. Na Paraíba, fez o show em Campina Grande e em Sousa.

“Comecei como DJ e agora estou lançando esse trabalho autoral. Sou a Luana Flores que canta, compõe, toca música eletrônica, percussão. No domingo, o público pode esperar um espetáculo que estamos montando com performers, projeção”. O repertório é o disco Nordeste Futurista, lançado em setembro de 2021. “Estou muito feliz e o público vai se surpreender bastante com esse projeto”, disse.

A DJ Jully Mermaid, ícone da cultura LGBT+ da Paraíba e DJ oficial da Parada LGBTQIAP+ de João Pessoa, promete invadir a Casa da Pólvora com muita música eletrônica. “Vai ser um tribal house gostoso comigo. Trago uma energia que contagia não só nossa comunidade, mas sim todos os gêneros e ainda vindo com a maravilhosa Luana Flores, vamos colorir ainda mais a Casa da Pólvora”, declarou.

Mermaid afirma que haverá surpresa para o público. Na sua última apresentação no projeto Circulador Cultural, levou o dancer Igor Fernandes. “Que surpresa nos espera neste domingo? O que será que vou levar desta vez? Vamos para o Circulador Cultural e vocês vão amar”, convidou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *