Política

Direção estadual do PCdoB desautoriza filiação e pré-candidatura de empresário em Santa Rita

A direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba tomou uma decisão enfática em relação à filiação e pré-candidatura do empresário Nicola Majorana Lomonaco Segundo em Santa Rita. Em uma reunião realizada na segunda-feira (26), a Comissão Executiva Estadual do partido desautorizou formalmente a filiação do empresário aos quadros da legenda.

Em nota oficial assinada pela presidenta estadual, Gregória Benário, o PCdoB paraibano deixou claro que não reconhece a ação do partido no que diz respeito à filiação e ao lançamento da pré-candidatura do empresário a prefeito pelo Comitê Municipal do PCdoB de Santa Rita.

O comunicado ressalta a centralização do partido e a importância do acatamento ao seu Estatuto, que exige a anuência do Comitê Estadual para filiações de personalidades da sociedade civil, após consulta à Comissão Política Nacional.

A decisão da direção estadual reflete a necessidade de rigoroso debate interno e unidade partidária, especialmente em tempos atuais, e destaca a importância de uma discussão prudente junto à Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV).

Nota do PCdoB:

“O PCdoB é um partido centralizado e que respeita fortemente seu Estatuto, exigindo de seus filiados, militantes e quadros o acatamento a suas premissas e fundamentos. Neste sentido, a Comissão Executiva Estadual do PCdoB da Paraíba, reunida nesta segunda-feira (26), decidiu desautorizar a filiação de Nicola Lomonaco e, por conseguinte, não reconhecer como ação do partido o lançamento da candidatura do referido empresário a prefeito pela legenda, feito pelo Comitê Municipal do PCdoB de Santa Rita. O PCdoB entende que suas pré-candidaturas, sobretudo na atual conjuntura, requerem rigoroso debate interno, compreensão e unidade do partido, além de passarem por prudente discussão junto à Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV). João Pessoa, 26 de fevereiro de 2024. Gregória Benário, Presidenta Estadual do PCdoB.”

Esta medida destaca a posição firme da direção estadual do PCdoB em relação ao processo de escolha de seus candidatos, reforçando sua postura democrática e alinhada com os princípios partidários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *