Notícias urgentes

Dinho anuncia para a próxima semana edital para construção de nova sede da Câmara

Até a próxima semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai lançar o edital para construção da nova sede do Legislativo Municipal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) pelo presidente da Casa, Dinho (Avante), durante a sessão solene de abertura dos trabalhos do segundo semestre. A retomada do programa ‘Câmara Itinerante’ e a instalação de duas comissões especiais para revisar o Regimento Interno e as leis caducas também foram destacadas no discurso de abertura.

“O novo prédio terá mais espaço para o atendimento ao cidadão, cumprindo a missão institucional desta Casa, e será construído com o que há de mais moderno em termos de engenharia, com energia solar, captação de água das chuvas, política de papel zero, e até tomada para o abastecimento de carros elétricos. E o melhor, será mantido no Centro da nossa capital. Teremos um prédio moderno, mas vamos preservar a nossa história”, comemorou Dinho.

Pensando em encurtar a distância entre a população e os seus representantes, o presidente também anunciou a retomada do programa ‘Câmara Itinerante’. “Nosso objetivo é ouvir o cidadão. Então, de agora até dezembro, realizaremos cinco reuniões em bairros pólo de João Pessoa, sempre na última quinta-feira de cada mês. A primeira edição vai acontecer no Bairro dos Estados”, informou, destacando ainda a criação de um sistema online acessível a todos, para que o cidadão entre no site da Câmara, acesse o serviço, escolha o vereador para quem quer enviar mensagem e encaminhe sua demanda.

Dinho também anunciou a criação de duas comissões especiais: uma para revisar e propor mudanças no Regimento Interno da Casa; outra encarregada de revisar, contabilizar e propor a revogação de leis caducas, que são normas ainda em vigor, mas sem aplicação prática. “Mas, adianto que este conteúdo não será jogado fora. Vamos criar uma página para consulta no nosso site. Até porque estas leis contam um pouco do modo de vida e da história de João Pessoa”, esclareceu.

A comemoração dos 20 anos de fundação da TV Câmara de João Pessoa também foi mencionada pelo presidente. “Nossa TV foi a primeira de um legislativo municipal no Brasil. A emissora não é apenas um canal de transparência, é também um espaço de reverberação dos anseios da nossa população, um canal para o registro e preservação da nossa cultura, produzindo programas voltados para o enriquecimento da cidade, que educam, orientam e, principalmente, promovem cidadania”, enfatizou Dinho, comunicando que até o fim do ano a TV Câmara JP vai lançar um produto novo a cada mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *