Notícias urgentesPolítica

Deputados apresentam pedidos de instalação de cinco Frentes Parlamentares

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresentaram requerimentos com o pedido de instalação de Frentes Parlamentares, na sessão ordinária desta terça-feira (7). O objetivo é promover visitas técnicas, reuniões e encontros com a população para debater ações nos âmbitos do meio ambiente, saúde, desenvolvimentos do semiárido, entre outros assuntos.

As matérias foram analisadas e aprovadas por unanimidade para criar a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Mamanguape, de autoria da deputada Danielle do Vale; Frente Parlamentar do Desenvolvimento Sustentável dos Recursos Hídricos do Projeto da Integração do Rio São Francisco, do deputado Sargento Neto; Frente Parlamentar do Desenvolvimento Qualificado da Saúde, assim como, a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar ambas de autoria do deputado Dr. Taciano Diniz.

“Eu fico muito feliz e parabenizo a iniciativa deles apresentarem essas Frentes. Vamos instalar cada uma delas e em seguida eleger os companheiros que vão compor. A partir daí começaremos a trabalhar”, ressaltou o presidente da Casa, Adriano Galdino.

O deputado Taciano Diniz é autor de duas propostas de Frentes Parlamentares. Segundo o parlamentar, é necessário que os Poderes executivos estadual, municipais e federal enfrentem com responsabilidade a problemática da falta de água em época de crise hídrica, e também adotem adotem providências para melhorar os atendimentos da Saúde.

“Apresentamos a criação de duas Frentes e o que queremos é debater com a população paraibana a importância da distribuição da água com a extrema necessidade do ramal de transposição do Piancó do Rio São Francisco, para podermos garantir estabilidade hídrica ao manancial Coremas- Rio Dágua e distribuir água para todo o Sertão. Também vamos discutir a qualificação da Saúde. Precisamos descentralizar os servidos de saúde da Capital e garantir que chegue ao hospitais de todo o interior do estado, aparelhos de tumolgrafia, de mamografia, centro de hemodiálise e UTIs. Vamos lutar por melhorias desses serviços”, disse Taciano Diniz.

A Assembleia Legislativa deve eleger nos próximos dias os deputados que vão compor cada Frente Parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *