BorboremaPolítica

Deputado federal Romero Rodrigues lidera pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Campina Grande em 2024

Uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Campina Grande, realizada pelo Instituto de Pesquisa Índice em parceria com o Portal Fonte83, trouxe resultados surpreendentes nesta segunda-feira (2). O deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, emergiu como o líder na pesquisa espontânea, indicando uma forte base de apoio para as eleições de 2024.

De acordo com a pesquisa, realizada com 800 entrevistas em 40 bairros da cidade de Campina Grande, Romero Rodrigues obteve uma impressionante porcentagem de 34,13% nas intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o atual prefeito Bruno Cunha Lima, do PSD, com 15% das intenções de voto.

A senadora Daniella Ribeiro, também do PSD, figura em terceiro lugar, com 7,63%, seguida pelo deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, com 6,63%. Jhony Bezerra, secretário de Saúde da Paraíba, do PSB, obteve 2,13% nas intenções de voto. O senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, recebeu 0,13% das intenções de voto. Por fim, 28,13% dos entrevistados não souberam ou não responderam, enquanto 6,25% optaram por nenhum dos candidatos mencionados.

É importante destacar que a pesquisa contou com um rigoroso controle de qualidade e foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, uma profissional de destaque na área de Estatística. A Dra. Ianne possui graduação em Estatística pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa pela mesma instituição e atualmente está cursando o doutorado em Modelos de Decisão com ênfase em amostragem, também na UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274, o que reforça sua competência e credibilidade.

A pesquisa de intenção de voto espontânea é uma abordagem que não apresenta cenários hipotéticos ou sugestões de nomes de candidatos, o que a torna uma medida valiosa da preferência do eleitorado. Com uma margem de erro máxima de 3,46%, os resultados indicam um cenário político em evolução na cidade de Campina Grande e lançam luz sobre as expectativas para as eleições municipais de 2024.

 

Fonte:  Fonte83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *