Últimas notícias

Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e alerta população sobre prevenção de acidentes

A Defesa Civil da Prefeitura de João Pessa está em alerta neste fim de semana (28 e 29) para atender a população em virtude do volume de chuva esperado para a cidade. Só nas últimas dozes horas, da última sexta-feira (27) para sábado, choveu 102,8mm. As maiores precipitações foram registradas nos bairros de Manaíra, seguido por Tambauzinho (102,0) e Altiplano (93,0). Até o início da tarde deste sábado, a Defesa Civil não recebeu chamadas por meio do Centro de Operações.

Como a previsão dos órgãos de meteorologia é que continue chovendo ao longo do dia até este domingo, o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, alerta para que as pessoas fiquem atentas, principalmente quem mora perto das áreas de risco. “Quem mora perto de encostas, barreiras e margem de rios – é importante ficar atento ao sinal de fissuras ou rachaduras em paredes, pisos ou mesmo no terreno. Ao notarem a elevação rápida da lâmina d’água dos rios, não permaneçam nesses locais. Procurem imediatamente um abrigo ou local seguro”, orienta.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 0800 285 9020 ou pelo 83 98831 6885, que também funciona como WhatsApp, ou ainda acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. É preciso informar a situação em que a pessoa se encontra, localização e solicitar a ajuda. A Defesa Civil permanece monitorando os locais de risco e atuando na preparação de possíveis transtornos que possam ser causados à população.

Trânsito – Os agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) seguem monitorando o fluxo para garantir a segurança viária da cidade. Pela manhã, cinco cruzamentos semaforizados apresentaram falhas técnica, receberam os serviços de manutenção e estão funcionando normalmente. Em caso de urgências de trânsito, a Semob disponibiliza à população o serviço do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott), por meio dos seguintes contatos: Disque 118 (ligação) e 83-98760-2134 (mensagens de WhatsApp).

Assistência – Ainda neste sábado, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) acolheu duas famílias que estavam em situação de vulnerabilidade, no bairro Castelo Branco. São cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança. Eles foram levados para o Centro de Atividades para Idosos, do Governo do Estado, que fica no Castelo Branco. A diretora de Assistência Social da Sedhuc, Benicleide Silvestre, informou que, na próxima segunda-feira (29), vai se reunir com uma equipe do Estado para resolver a situação dos acolhidos.

Queda de árvores – A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) registrou a queda dos galhos de uma mangueira, em Paratibe, na PB-008. Não houve feridos, nem danos materiais a veículos. Os galhos foram recolhidos pela equipe da Prefeitura. Nesse período de chuva, a Semam disponibilizou, além do número da Divisão de Arborização (Divar), o 83-98645 8430 , o telefone do Disque Denúncia, (3218 9208), que funciona como WhatsApp, para que as pessoas possam informar sobre árvores que correm risco de desabar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *