Notícias urgentes

Debate em Campina Grande termina em confusão

Se o debate promovido hoje pela TV Borborema foi quente em frente às câmeras, os bastidores foram ainda mais apimentados. A 27 dias do primeiro turno das eleições, os ânimos estão exaltados. (Via ParlamentoPB)

O candidato do PRTB, Major Fábio, chegou atrasado à emissora e o debate começou sem ele. Quando conseguiu chegar, o militar queria entrar imediatamente no estúdio, mas foi orientado a esperar o bloco seguinte. Contrariado, ele se exaltou e reclamou. Aos gritos, disse que iria anular sua candidatura. Depois, mais calmo, resolveu participar.

Já candidata Adjany Simplício do PSOL passou mal e foi direto para João Pessoa descansar. Os demais compromissos previstos para hoje foram cancelados. Mas, a assessoria informou que foi uma indisposição passageira que não comprometerá o andamento da campanha.

Ao término, Nilvan Ferreira e João Azevêdo trocaram farpas. O radialista disse que tinha que impugnar João, que saiu alterado.

Mas, confusão maior viria no momento da saída dos candidatos da emissora afiliada do SBT em Campina Grande. A militância de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) recebeu João Azevêdo (PSB) aos gritos de “traidor”. Quando Nilvan deixou o prédio, os gritos foram de “lagartixa”, numa alusão à provocação feita por Veneziano ao adversário, que responde a processo por venda de produtos supostamente
falsificados de grifes famosas como a “Lacoste”. “Vendendo lagartixa e dizendo que é jacaré ou de outras maneiras: gato por lebre”, foi a frase de Veneziano.

Além disso, houve um gesto obsceno por parte de uma militante do MDB a Nilvan e um outro arremessou uma lata de refrigerante contra o carro do comunicador, que saiu do veículo e discutiu com os adversários aglomerados em frente à TV.

A propósito do clima de tensão, o candidato do PSDB Pedro Cunha Lima emitiu uma nota e condenou os episódios de violência contra Nilvan Ferreira:

“Com uma postura firme em defesa de um debate de alto nível sobre o futuro da Paraíba, o candidato a governador Pedro Cunha Lima condenou de forma enfática a agressão praticada por militantes de outra candidatura contra Nilvan Ferreira nesta segunda-feira (5), em Campina Grande, após debate na TV Borborema.

“Esse tipo de postura é inaceitável. Não cabe agressão em um processo democrático. Ter divergências é natural, mas expressá-las com violência é abominável. Portanto, deixo registrada a minha solidariedade a Nilvan. Não é desta forma que vamos construir a mudança que a Paraíba precisa e que os paraibanos esperam”, afirmou Pedro.

Foto: redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *