Política

Daniella diz que Veneziano cometeu violência política de gênero contra ela; senador reage

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) lançou nota de repúdio contra o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, em razão de uma entrevista dele a uma TV local afirmando que a senadora usa os corredores do Senado como passarela para desfilar. Para ela, isso não passa de mais uma demonstração, por ela sofrida, de violência política de gênero.

Nota de repúdio

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) vem a público rechaçar veementemente a violência política de gênero sofrida por ela no início desta semana, durante um programa de TV local, ocasião na qual o vice-presidente do Senado Federal, o senador Veneziano Vital do Rego, afirmou que a senadora usa os corredores do Senado como passarela para desfilar.

Na entrevista, o senador afirmou, ainda, que Daniella tem “incontidos rasgos de outros sentimentos”, o que ela considerou “uma clara tentativa de desqualificar o meu trabalho, minha história e o espaço conquistado com muito trabalho pela Paraíba”.

Daniella Ribeiro, atualmente, ocupa a presidência de uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional, que é a Comissão Mista de Orçamento (CMO). Este ano, também foi escolhida como a Líder do Bancada Feminina e Líder da Maioria no Congresso Nacional. Foi eleita em 2018, assim como ele, senadora da República.

Na nota, Daniella afirma que essa atitude não a intimidará, mas reconhece que são atitudes como essas que dificultam a entrada das mulheres na política e em outras áreas majoritariamente masculina.

Ela reitera, também, que, críticas ao trabalho realizado por ela, à sua vida política, à sua trajetória na vida publica, podem e devem ser externadas – e isso é saudável na política e na democracia. “O que não é aceito, e há lei para isso, são os ataques pessoais para tentar desqualificar o trabalho de uma mulher”, frisa.

Por fim, Daniella espera que, não apenas ela, mas que nenhuma outra mulher venha a sofrer tamanho violência.

Reação de Veneziano

Logo após a nota da senadora, foi a vez do senador Veneziano lançar uma refutando acusações.

“A verdade mostra que, ao contrário do que explicitou a senhora senadora em nota, foi ela quem, na última segunda-feira (11), em entrevista à Rádio Arapuan FM, de forma absolutamente injustificável, proferiu provocações, agressões e acusações à pessoa de Veneziano, que de forma educada – como lhe é peculiar – preferiu não entrar no ar para responder, em atenção ao povo paraibano, que merece e exige de seus representantes trabalho e dedicação à Paraíba, não esse tipo de postura, deseducada, deselegante e grosseira”, atacou o senador.

Diz ainda a nota distribuída por sua assessoria: “O senador Veneziano reitera que, em nenhum momento, fez menções agressivas ou desrespeitosas à senadora. Até mesmo na própria solenidade de lançamento do PAC na Paraíba, na última terça-feira (12), quando ela, num momento extremamente inapropriado, em desrespeito às autoridades presentes e ao povo paraibano, que celebrava a vinda de ministros do Governo Federal para anunciar investimentos superiores a R$ 36 bilhões de reais no estado, desperdiçou seu precioso tempo de fala para, mais uma vez, atacar o senador. E Veneziano, no seu momento de falar, novamente de forma polida, educada e respeitosa, ignorou os ataques injustificáveis da senadora, preferindo falar da alegria dos paraibanos em receber os investimentos, em nome da boa relação com a bancada e do respeito às autoridades que ali estavam. Pelo contrário, ao se dirigir à senadora, saudou a sua presença de forma respeitosa, como sempre tem feito, pois sua postura no trato com as pessoas vem “de berço”, da educação que recebeu de seus pais e que lhe acompanha em toda a sua vida, onde quer que esteja e se reportando a quem quer que seja, mesmo àqueles que não tem a mesma postura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *