CidadeCultura

D’Aldeia: Um encontro de afetos e melodias da cena musical paraibana

No próximo dia 3 de abril, o cantor e compositor Titá Moura e o multi-instrumentista e produtor Helinho Medeiros realizam a primeira edição do projeto D’Aldeia. Com estreia marcada no Café da Usina, em João Pessoa, o show promete uma imersão no cancioneiro da Paraíba, resgatando memórias afetivas e celebrando a riqueza cultural do estado.

O título do projeto, D’Aldeia, evoca o território simbólico que moldou artisticamente os dois artistas. Titá e Helinho são profundamente influenciados pela herança musical das últimas décadas na Paraíba, período marcado por ícones como Pedro Osmar, Cátia de França, Paulo Ró, Totonho, Adeildo Vieira, Escurinho, Chico César e Eleonora Falcone, cujas obras ainda ecoam nos corações dos paraibanos. O show é uma reverência aos mestres do “Musiclube da Paraíba”, que têm vasto repertório.

O duo aborda essas obras com uma proposta minimalista, utilizando apenas vozes, violão, piano e sanfona, destacando a beleza melódica e a profundidade poética das músicas. Além das interpretações de clássicos da música paraibana, o show também apresentará composições autorais dos dois artistas, num diálogo entre passado e presente.

D’Aldeia é uma celebração da identidade cultural da Paraíba e uma homenagem aos artistas que a moldaram. É um convite para que os ouvintes mergulhem na música paraibana.

De acordo com Titá, “o show é um testemunho da universalidade dessa arte, capaz de transcender fronteiras geográficas e temporais, e tocar os corações de todos que se dispõem a ouvi-la com atenção e abertura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *