CulturaNotícias urgentes

Crianças e pais aproveitam programação do Parque Arruda Câmara e da Estação Cabo Branco

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, localizada no Baixo Roger, e a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano Cabo Branco, figuraram, mais uma vez, como prioridade na lista de escolha dos pais para comemorar o Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12), na Capital. A quantidade de visitantes nos dois espaços administrados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), atestou a preferência das famílias.

A Bica iniciou as comemorações alusivas à data na terça-feira (10), com diversas atividades recreativas e educativas, com trilhas para explorar a  fauna e a flora do lugar, jogos ecológicos e práticas integrativas. No encerramento das comemorações, nesta quinta-feira (12), foi realizado um teatro de fantoches, Exposição de Flores de Holandra, apresentação do Gupo de Escoteiros do Mar Galé e distribuição de pipoca e algodão doce pelo Instituto Solidariedade, entre outras atividades.

Os portões do zoológico foram abertos às 8h e quem preferiu aproveitar desde cedo o espaço para interagir com a natureza e os animais, desfrutando desses momentos especiais em família, foi o casal Daniele Alves e José Júnior. Eles vieram de Timbaúba, Pernambuco, para conhecer a Bica e disseram que fizeram uma boa escolha.

“É um passeio que estamos fazendo pela primeira vez a esse espaço e estamos achando tudo ótimo, bem organizado e com um estacionamento muito bom. Estamos realizando os sonhos dos nossos filhos – Júlia, de 5 anos, e Hamilton de 12 anos – e aproveitando também para conhecer esse paraíso”, disse José Júnior, informando que a irmã estava trazendo três ônibus de Timbaúba com turistas para o Parque Arruda Câmara.

A professora Cristina Andrade, da cidade de Barra de São Miguel, na Paraíba, também levou os dois filhos, de 2 e 5 anos, para a programação da Bica. “Eu vim aqui quando estava grávida da minha filha mais velha e agora retorno com ela e a outra para termos esse contato com a natureza, com uma programação sadia. Isso é muito bom. Valeu as mais de 2 horas e meia de viagem para viver tudo isso”, acrescentou.

Estação Cabo Branco

Na estação Cabo Branco, as atividades voltadas para as crianças começaram na segunda-feira (09), com entrada gratuita. Nesta quinta-feira, a programação teve início às 15h e seguiu até as 19h, com quatro horas de atividades diversas como show de mágica e dança, entre outras. Os pais também puderam incrementar esse momento família com piquenique, bicicletas, patins, patinete e bola de sabão, como foi o caso de Arnaldo Martins, que levou as bicicletas para que os dois filhos entre 4 e 5 anos de idade “desfrutassem da liberdade que o espaço oferece”.

Josivaldo Silva também marcou presença na programação da Estação. “Eu vim com a mulher, meu filho e mais um casal de amigos com filhos para usufruir desse espaço tão querido pela criançada”, destacou.

Vitor Almeida dedicou o dia à família e foi com a esposa apresentar a Estação Cabo Branco ao filho de quatro anos. “Eu e minha mulher já conhecíamos, agora foi a vez dele e do priminho e adoraram”, disse, acrescentando que é muito bom ter opções de lazer gratuitas em João Pessoa para fugir um pouco da rotina de shoppings e praias.
Serviço:

Localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger, a Bica abre os portões ao público diariamente das 8h às 17h, com venda de ingresso até as 16h. A entrada custa R$ 3,00, sendo que crianças com até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, localizada no bairro do Altiplano, está aberta à visitação para o público em geral de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e 13h às 17h, com entrada gratuita.  O espaço segue também atendendo as instituições de ensino pública e privada para visitação, através de agendamento no endereço eletrônico: linktr.ee/estacaocabobranco.

Vacinação – Durante toda a programação do Dia das Crianças, a Secretaria de Saúde do Município ofertou doses de vacinas (Multivaciação, Tríplice Viral, Gripe, Febre Amarela e outras) nos dois espaços para crianças a partir dos dois meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *